Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Honeywell Experion PKS com integração ADM - Download!

Facilidade
Facilidade
Com este download, você obterá o pacote de integração completo: Advanced Diagnostic Manager e ferramentas de integração paraExperion® PKS. Agora ficou mais fácil do que nunca manter a camada física do barramento de campo.

Experion® É o Process Knowledge System (PKS) da Honeywell, projetado para unificar todas as soluções de automação de uma fábrica de processos em uma arquitetura unificada. Em combinação com o FieldConnex Advanced Diagnostics, a Experion se transforma em uma plataforma completa para gerenciar a camada física de uma infraestrutura FOUNDATION fieldbus H1.

Essa funcionalidade adicional, incluindo seus utilitários de configuração, é chamada de Honeywell Experion Advanced Physical Layer Diagnostics (APLD). Ele oferece uma grande variedade de benefícios, desde acelerar o comissionamento de segmentos até fornecer detecção antecipada de falhas em estágios para dar suporte a estratégias de manutenção proativa.


A FieldConnex está habilitando a tecnologia

O Experion APLD da Honeywell baseia-se na interação de vários componentes FieldConnex:

Os módulos de diagnóstico avançado ( ADM) FieldConnex são conectados ao Power Hub FieldConnex. Eles monitoram a camada física do barramento de campo e se comunicam por meio da Passarela de Diagnóstico FieldConnex com o FieldConnex Diagnostic Server (FDS).

O FDS é um aplicação de servidor projetada para permitir que o sistema Honeywell Experion acesse dados dos módulos ADM. Essas informações são exibidas e gerenciadas por meio do Gerenciador de Diagnóstico FieldConnex , que é parte integrante do sistema Experion.


Configuração automatizada descomplicada


Para uma integração perfeita dos sinais ADM no ALDD Experion, uma ferramenta de software especial lê os dados de engenharia Experion e gera automaticamente a configuração ADM e FDS. Por sua vez, as etiquetas para avisos e alarmes da ADM são gravadas de volta no banco de dados de configuração do Experion. Como resultado, a camada física do barramento de campo aparece como um ativo gerenciável dentro do ambiente Experion.

Um componente ActiveX de Diagnóstico FieldConnex serve como a interface entre o sistema ADM Pepperl+Fuchs e o Experion. Isso permite o monitoramento, a visualização e a análise de dados da ADM para fornecer uma visão profunda da camada física do barramento de campo diretamente no ambiente Experion.


Comissionamento acelerado de segmentos

Maior eficácia
Maior eficácia

Durante o comissionamento de um segmento de fieldbus, o assistente de comissionamento testa automaticamente a camada física medindo os valores-chave de todos os dispositivos. A leitura automatizada de etiquetas permite que o Experion APLD leia e documente etiquetas e IDs de dispositivos. Dessa forma, a comunicação e a verificação do segmento requerem apenas alguns cliques do mouse. As tarefas repetitivas e demoradas são eliminadas e o tempo necessário para o comissionamento de segmentos é reduzido em até 80%.


Sistema especializado para rápida solução de problemas

Praticidade
Praticidade

Devido ao FieldConnex Advanced Diagnostic Manager, o Experion APLD agora inclui um sistema especializado abrangente. A camada física do barramento de campo é continuamente diagnosticada pela comparação dos valores reais em relação aos definidos durante o comissionamento. Assim que qualquer situação potencialmente crítica for detectada, o sistema não apenas emite um aviso. Ele também fornece informações acionáveis relacionadas a incidentes com base na experiência passada.

Devido à combinação de valores medidos, dados de configuração e informações baseadas em experiência, o técnico de campo já sabe o que precisa ser feito antes de chegar ao local. O tempo necessário para a solução de problemas é reduzido a um mínimo absoluto. Os desligamentos da fábrica são evitados em grande parte.


O Pacote de integração ADM – Honeywell inclui todos os softwares necessários

  • Servidor de diagnóstico FieldConnex
  • Gerenciador de Diagnóstico como distribuição Active X
  • Tela de detalhes e ferramentas de software adicionais 
  • ADM Project Builder – Honeywell.

O criador de projetos configura automaticamente o software para o FieldConnex Advanced Diagnostic Manager. Depois que a configuração do DCS é concluída, o criador de projetos lê todas as tags de configuração e de segmento e grava novamente as informações de configuração do Diagnóstico Avançado. Com apenas alguns cliques do mouse, a configuração está concluída.