Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Placas de Circuito Impresso

Detecção de PCB (Printed Circuit Board, placa de circuito impresso) usando os sensores ultrassônicos

Os sensores de detecção direta F77 têm um cone de projeção grande para gerar uma faixa de medição de 20 mm a 250 mm, permitindo a detecção confiável das PCBs à medida que passam
Os sensores de detecção direta F77 têm um cone de projeção grande para gerar uma faixa de medição de 20 mm a 250 mm, permitindo a detecção confiável das PCBs à medida que passam
Desde smartphones modernos e eletrodomésticos até os carros que conduzimos, os componentes eletrônicos - e, por consequência, as PCBs - são um recurso indispensável na maioria das máquinas disponíveis hoje em dia. As PCBs são o coração pulsante de qualquer dispositivo e devem ser manuseadas com o máximo cuidado. Os sensores ultrassônicos ajudam a controlar de forma confiável o processo de produção dessas PCBs altamente sensíveis. Devido ao espaço extremamente limitado prevalente nesta aplicação de fabricação, o sensor em miniatura F77 é a solução ideal. Com apenas 31 mm de altura e 12 mm de largura, ele se encaixa perfeitamente debaixo da correia transportadora.

Sensor compacto com amplo cone de projeção


O F77 conta com um amplo cone de projeção, que gera uma faixa de medição de 20 mm a 250 mm, permitindo uma detecção altamente confiável. As PCBs devem entrar no cone de projeção do sensor ultrassônico em um ângulo mais perpendicular possível para garantir uma reflexão confiável das ondas de som. Uma distância adequada entre a PCB e o sensor deve ser calculada para eliminar o risco de que os componentes criados na PCB caiam na 'zona cega' do sensor. A expansão do cone de projeção deverá ser levada em consideração se a distância de medição for ampliada.


Tecnologia ultrassônica para maior confiabilidade

Os sensores ultrassônicos são altamente confiáveis até mesmo em relação a superfícies reflexivas, que são excelentes refletores de ondas sonoras. Os intervalos nas PCBs são considerados insignificantes devido a largura do feixe sonoro. A tecnologia ultrassônica em combinação com os nossos invólucros em miniatura oferecem benefícios exclusivos.


Operação do sistema sem interferência nem manutenção

Tenha uma operação sem interferência nem manutenção para seu sistema pela integração do pequeno F77 à sua aplicação. O sensor ultrassônico continua a fornecer sinais de chaveamento de confiança e excelente supressão de plano de fundo até mesmo para PCBs com superfícies com reentrâncias e reflexivas. Devido às restrições de espaço na correia transportadora, o sensor miniatura F77 é a solução perfeita para garantir uma operação segura e confiável de seu equipamento de produção.

Benefícios

  • Formato compacto, ideal até mesmo para aplicações com pouco espaço
  • Fácil instalação e comissionamento simples
  • Detecção confiável de objetos reflexivos, independentemente do material
  • Alta imunidade contra ruídos
  • Compatível com a estrutura dos modelos fotoelétricos

Downloads de PDF: Guia de Tecnologia dos Sensores Ultrassônicos