Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Detecção de Paletes em Empilhadeiras

Posicionamento preciso com os sensores ultrassônicos

Sensor da Série Varikont
Sensor da Série Varikont

A demanda global por equipamentos confiáveis ​​e precisos para carregamento de material e logística está aumentando. Essas tarefas dependem do posicionamento preciso de cargas pesadas e do controle efetivo dos movimentos rápidos. Os materiais são transportados em equipamentos como empilhadeiras, guindastes e plataformas aéreas. Aplicações relacionadas ao setor de logística geralmente contam com empilhadeiras para transportar cargas pesadas de maneira segura. Com os sensores ultrassônicos, você pode controlar todas essas tarefas de maneira altamente efetiva.


Pequeno e confiável

Para a instalação dos sensores ultrassônicos na seção da forquilha das empilhadeiras, recomendamos design em cubo como o Varikont L2. Devido às empilhadeiras serem frequentemente usadas ao ar livre, uma alta classe de proteção IP, como IP67 é necessária. A tecnologia de sensor ultrassônico é extremamente potente e resiste a condições extremas. Apesar da chuva, nevoeiro, ou tempestades,os materiais são transportados com segurança a seu destino.


Garantia de material devidamente transportado

A detecção da paleta garante que a forquilha fique distante o suficiente abaixo da paleta antes que o elevador seja liberado
A detecção da paleta garante que a forquilha fique distante o suficiente abaixo da paleta antes que o elevador seja liberado

A detecção da paleta garante que a forquilha fique distante o suficienteabaixo da paleta antes que o elevador seja liberado. Outros parâmetros da máquina, tais como o controle da máquina garante a velocidade de deslocamento adequada. Esta velocidade depende da situação. Use uma velocidade de deslocamento baixa quando o mastro estiver estendido e a forquilha estiver carregando uma carga pesada. Selecione uma velocidade um pouco mais rápida quando o mastro estiver estendido e a forquilha não estiver carregando carga.

Controlar a velocidade de deslocamento reduz o risco de acidentes, aumentando a segurança e a eficácia da máquina. A tecnologia ultrassônica pode detectar de modo seguro as paletas vazias, quebradas, revestidas, embrulhadas com papel transparente ou feitas de metal. Os materiais podem ser levados a seu destino com segurança.


Benefícios

  • Robustez e durabilidade
  • Detecção até mesmo dos materiais mais complexos (metal, verniz, madeira e papel)
  • Redução no risco de acidentes
  • Máxima segurança

Downloads de PDF: Guia de Tecnologia dos Sensores Ultrassônicos