Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Gateway WirelessHART com conexão EtherNet/IP para sistemas de controle

2014-04-16

The WirelessHART Gateway with EtherNet/IP connection
Gateway WirelessHART

O Gateway WirelessHART da Pepperl+Fuchs agora está disponível com conexão EtherNet/IP para sistemas de controle. A integração no sistema de controle da Rockwell significa que as numerosas vantagens da tecnologia WirelessHART agora abrangem  um grupo maior de usuários. Com esse gateway, a parametrização, detecção, análise e otimização da rede tornam-se significativamente mais simples.

Entre algumas vantagens estão:

 

  • Redução na quantidade de fios
  • Instalação flexível dos dispositivos de campo
  • Redução de investimentos

 

 


Rápida parametrização e detecção completa

O Gateway WirelessHART conta com as interfaces Ethernet e RS485. O IP e EtherNet/IP HART são transmitidos via Ethernet e todas as conexões padrão EtherNet/IP são suportadas. Até 40 componentes, incluindo o gateway, interagem numa rede e são totalmente detectados pelo sistema de controle. Devido à integração total ao 'Rockwell Automation Logix Controller' uma parametrização demorada não é mais necessária. Os endereços só precisam ser distribuídos aos participantes através do modem HARD ou Device Type Manager. Esta tarefa pode ser facilmente executada em paralelo à configuração das IDs de rede ou chaves de junção. Todas as outras configurações são feitas pelo próprio sistema de controle.


Análise e otimização da rede

O Gateway WirelessHART da Pepperl+Fuchs conta com ferramentas integradas que permitem uma análise detalhada e total otimização. Uma análise gráfica oferece informações sobre o estado atual da rede WirelessHART rapidamente. Um recurso adicional é o processamento dos valores medidos e sinais de diagnóstico dos elementos em uma lista que também pode ser salva fora do gateway. Tais funções não exigem um software adicional, pois estão disponíveis no servidor integrado ao gateway e podem ser acessadas em paralelo a operação.