Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Os Sensores Ultrassônicos Detectam o Nível de Maneira Precisa

Os sensores ultrassônicos monitoram os níveis de lodo de esgoto

O tratamento de águas residuais produz diariamente uma grande quantidade de esgoto. Esses resíduos precisam ser processados ou descartados corretamente. Portanto, é necessário carregar o esgoto em contêineres de transporte apropriados. Os sensores ultrassônicos monitoram todo esse processo afim de impedir o transbordamento dos contêineres.

O nível de enchimento é monitorado por um sensor ultrassônico, quando o nível máximo é atingido, o sensor oferece um sinal de chaveamento adicional para impedir o transbordamento do material.


A eficaz Série 30GM70 impede possíveis transbordamentos

O sensor ultrassônico da Série 30GM70 detecta continuamente a altura do conteúdo em contêiners e impede o transbordamento
O sensor ultrassônico da Série 30GM70 detecta continuamente a altura do conteúdo em contêiners e impede o transbordamento

O acúmulo "no formato de cone" de produtos a granel em contêineres requer uma montagem correta do sensor. Para garantir a reflexão de som adequada a medida que o nível de enchimento aumenta, alinhe o cone de projeção do sensor ultrassônico em um ângulo pequeno na direção do centro do cone do material. Dependendo da distância de medição e de outros requisitos, você pode usar um sensor da Série 30GM70.

O sensor ultrassônico UCC3500-30GH70-IE2R2-V15 é ideal para este tipo de aplicação. Ele apresenta um range de medição de 20 cm a 350 cm, uma saída analógica de 4 mA ... 20 mA e uma saída de chaveamento adicional. É possível assegurar com total eficácia uma medição contínua de nível e a proteção contra transbordamento.


Comissionamento simples com o software ULTRA-PROG-IR

Para o comissionamento e a parametrização, nós recomendamos o uso do dispositivo de programação UC-18/30GM-IR USB e do programa ULTRA-PROG-IR. Essa configuração permite que você visualize a distância do objeto e a intensidade do sinal do eco.

Para garantir um sinal de medição contínuo até mesmo com deslizamento de material, programe um valor médio de 250 para impedir alterações repentinas no valor medido.

Devido a medição contínua de nível, os operadores de plantas de tratamento de efluentes permanecem informados sobre o nível de enchimento atual em contêineres de descarte através da sala de controle e garantem a remoção apropriada e o esvaziamento de contêineres cheios.

O sensor ultrassônico da Série 30GM é extremamente robusto, pois conta com uma alta resistência contra vapores agressivos, bem como um transdutor ultrassônico revestido com PTFE e um invólucro de aço inoxidável V4A.


Benefícios

  • Medição contínua de nível
  • Proteção contra transbordamento
  • Sensor durável e robusto com invólucro de aço inoxidável V4A
  • Comissionamento e programação simples

Downloads de PDF: Guia de Tecnologia dos Sensores Ultrassônicos


A Pepperl+Fuchs oferece a você vários documentos para download sobre os sensores ultrassônicos.