Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Registro e pedidos automáticos no sistema Kanban

O sistema RFID detecta contêineres e permite a atribuição do conteúdo

A Aplicação

O sistema Kanban se estabeleceu como uma ferramenta de controle altamente eficiente para a montagem de produtos complexos. Seu conceito de "puxar" simplifica o planejamento de produção baseado em demanda. Ao mesmo tempo, o sistema atua como um elemento central da intralogística, em que diferentes partes são montadas de forma flexível em uma ampla gama de componentes. Isso possibilita a configuração de unidades de montagem flexíveis que são divididas em seções pequenas e podem executar o trabalho sem um fornecimento separado de matérias-primas. 


O Objetivo

Em muitas operações, os requisitos de reabastecimento são registrados usando comprovantes de roteamento e inspeção visual. O objetivo é automatizar essa etapa. Um sensor deve indicar se os recipientes com o material atribuído corretamente estão presentes no rack. Qualquer atribuição incorreta também deve ser reconhecida como tal. A detecção automática garante a reentrega eficiente e confiável de materiais e garante que os processos sejam executados sem problemas.


A Solução

 Cabeçote de leitura/escrita RFID IQH1-F61-V1
Cabeçote de leitura/escrita RFID IQH1-F61-V1

Os contêineres Kanban são equipados com etiquetas de RFID para permitir uma identificação confiável. Essas etiquetas são detectadas por pontos de leitura de RFID que são integrados nos racks. O cabeçote de leitura IQH1-F61-V1 plano é particularmente adequado para esta tarefa. Ele identifica os contêineres de matéria-prima aos quais o conteúdo específico é atribuído no sistema. Esse recurso praticamente elimina erros na classificação de contêineres. Independentemente da posição do recipiente, é possível verificar se há uma quantidade suficiente das peças necessárias em estoque.

 

Recursos técnicos:

  • Frequência de operação 13,56 MHz
  • Em conformidade com o ISO 15693
  • Antena de leitura/escrita plana RFID IQH1-F61-V1
  • Cabo de conexão com conector V1 (M12 x 1)
  • Classificação IP67
  • Adequado para montagem em metal
  • Para conexão com a interface de controle IDENTControl


As bandejas são identificadas de maneira automática e confiável usando um tag RFID

Os Benefícios

Com seu design plano e compacto, o cabeçote de leitura/gravação RFID pode ser facilmente integrado aos racks de sistemas Kanban. Ele registra de forma confiável as informações na etiqueta e não é afetado pela estrutura metálica dos racks. Seus sinais são enviados para o sistema de controle por meio de barramento comum e sistemas de comunicação, como o PROFINET. Os contêineres são registrados durante o reabastecimento, o que automaticamente impede a classificação incorreta. O mesmo se aplica se não houver mais um número suficiente de recipientes com uma determinada peça. A solicitação de reabastecimento é acionada automaticamente. 


Visão geral

  • A etiqueta de RFID permite a identificação de contêineres Kanban individuais
  • Cabeçote de leitura/gravação de RFID IQH1-F61-V1 compacta para instalação em racks de metal
  • A atribuição clara de contêineres e conteúdo impede a classificação incorreta
  • A reentrega eficiente e confiável de materiais garante um processo contínuo sem interrupção
  • Os dados da monitorização de inventário estão disponíveis para o gerenciamento de logística em todos os momentos

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Visite o RFID Hub

Visite nosso "RFID Hub" — uma página totalmente dedicada para esta tecnologia. Obtenha respostas para as perguntas mais frequentes e saiba mais sobre as aplicações típicas de RFID…