Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Sensores Ultrassônicos em Bicos de Pulverização

Cuidando de plantações com o uso dos sensores ultrassônicos

Sensor ultrassônico da Série 30GM70
Sensor ultrassônico da Série 30GM70

Cuidar de plantações requer muita atenção e cuidado. Para boas colheitas e afim de garantir um solo fértil, é necessário proteger as árvores contra pragas e doenças. Para isso, pesticidas são aplicados por meio de um processo de pulverização especial e esses produtos geram alto custo para os agricultores. Para vender a colheita a um preço razoável, o processo de pulverização deve ser o mais eficaz possível.

O uso dos sensores ultrassônicos economiza a quantidade de pesticidas através da detecção de vãos entre as árvores. Assim que um desses vãos é reconhecido, o processo de pulverização é interrompido temporariamente.


Redução efetiva de custos

O sensor ultrassônico da Série 30GM70 é ideal para este tipo de aplicação. Devido a tecnologia ultrassônica extremamente robusta e ao alto grau de proteção IP, esses sensores podem ser usados em várias condições climáticas, sem reduzir sua performance. A robustez desses sensores torna-os resistentes contra produtos químicos, comumente encontrados em pesticidas.



O sensor ultrassônico da Série 30GM70 permite a aplicação direta dos pesticidas

Comissionamento simples

Escolha um sensor com um range e intensidade de sinal adequados, pois os troncos das árvores não são refletores ideais. O modelo UC6000-30GM70-2E2R2-V15 é ideal para este tipo de aplicação, pois conta com um range de detecção de 35 cm … 600 cm e duas saídas de chaveamento.

O adaptador UC-18/30GM-IR e o programa ULTRA-PROG-IR facilitam ainda mais a instalação e a parametrização. Com essas ferramentas, você pode visualizar a distância do objeto e a intensidade do sinal do eco. No local de montagem, os limites do cone sonoro devem ser considerados e reduzidos em 20% para evitar a influência de uma pulverização atomizada ou neblina em um curto range.

Os sensores ultrassônicos detectam árvores individuais e o processo de pulverização para temporariamente nos espaços entre as árvores. Reduzindo custos e evitando paradas, pois o tanque não precisará ser reabastecido com frequência.

 


Principais Destaques

  • Economia de tempo e dinheiro por meio da redução do uso de pesticidas
  • Sensor altamente robusto e durável
  • Altos ranges para a detecção precisa de objetos
  • Parametrização e instalação simples

Downloads de PDF: Guia de Tecnologia dos Sensores Ultrassônicos


A Pepperl+Fuchs oferece a você vários documentos para download sobre os sensores ultrassônicos.