Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Portfólio do I/O Remoto em Movimento — Os Benefícios do Sistema LB Tornam o RPI Obsoleto

2014-01-14

LB Remote I/O System
O sistema LB oferece inúmeras vantagens em comparação com o sistema RPI

Devido às vantagens do sistema I/O Remoto LB, a Pepperl+Fuchs não distribuirá mais o sistema I/O Remoto RPI. O RPI foi um sistema renomado e bem-sucedido. No entanto, a a aplicação do I/O Remoto é mais fácil com o mais novo sistema LB.


Dois sistemas fortes — uma topologia

Enquanto o sistema RPI era usado nasZonas 2 e 22, o sistema FB abrangia as Zonas 1 e 21. Embora os dois sistemas sejam potentes em seu desempenho, eles diferem nas topologias técnicas e nas abordagens à integração do sistema de controle. Os clientes que trabalham nas duas zonas agora podem esperar ter um manuseio confortável de suas aplicações.

As topologias idênticas dos sistemas LB e FB significa que ambos aparecem da mesma forma no interior do respectivo sistema de controle distribuído. Desse modo, o conhecimento sobre as duas topologias diferentes não é mais necessário. Os clientes que estão familiarizados com um sistema podem rapidamente configurar, parametrizar e comissionar o sistema equivalente para outra zona.


Alta densidade para eficiência máxima de espaço

Os módulos de canal único e de vários canais estão disponíveis para todos os tipos de módulo. Os módulos de alta densidade são extremamente finos e permitem agregar vários canais em um espaço de instalação pequeno. Vários módulos no interior dosistema I/O Remoto LB oferecem 8 canais. O sistema I/O Remoto LB é o sistema mais compacto para a Zona 2 em todo o mercado de automação de processos.

Os módulos Universais como o LB7x04 permitem a programação separada de 2 tipos de canais diferentes (AI/AO) e, em consequência, a adaptação dos módulos aos requisitos específicos de aplicação.


Conectividade

O Sistema LB pode ser usado com quatro diferentes tipos de fieldbus. Enquanto o sistema RPI suportava apenas protocolos Modbus RTU e Profibus DP/DP-V1, o Sistema LB suporta Modbus TCP/IP e FOUNDATION Fieldbus H1. Além disso, esse sistema conta com diversas ceritificações globais, entre elas: 

  • ATEX
  • IECEx
  • UL
  • GOST
  • NEPSI
  • Inmetro
  • Bureau Veritas
  • Det Norske Veritas
  • American Bureau of Shipping (ABS)

Obtenha já um Sistema LB!

Entre em contato conosco e solicite uma avaliação sem compromisso. Nosssos engenheiros de aplicações estão prontos para especificar a solução ideal para a sua aplicação.