Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Sensores fotoelétricos em miniatura da Série ML100

2014-04-04

Soluções disponíveis para a sua aplicação

Miniature ML100 Series Photoelectric Sensors

Os sensores fotoelétricos da Série ML100 são altamente confiáveis para a realização de tarefas que envolvem o setor da Automação de Fábrica. Devido ao seu invólucro em miniatura, eles são particularmente ideais para uso em áreas com restrição de espaço.


Sensor de modo difuso com ponto de luz visível e amplo - ML100-8-W


O ML100-8-Wé um sensor de modo difuso de alto desempenho com ponto de luz visível e bastante amplo. O ponto de luz extragrande impede o acionamento indevido em superfícies excessivamente texturizadas e é extremamente resistente a vibrações e à inclinação de objetos. Este sensor de modo difuso é perfeito para uso em rotas de transporte de vidro ou transporte modular. Além disso, é ideal na produção de painéis planos, especialmente em mesas elevatórias ou trocas de pista. Nessas aplicações, os sensores retrorreflexivos para detecção de vidro não podem ser utilizados por causa da interferência dos refletores no caminho de deslocamento.

  • Sensor equipado com ponto de luz com feixes extralargos
  • Uso em superfícies extremamente texturizadas e angulares

Sensor de modo difuso com avaliação do plano de fundo - ML100-8-HW

A versão do ML100-8-HW com avaliação de plano de fundo se baseia no princípio da triangulação. O receptor, constituído por um elemento de campo próximo e um elemento de campo distante, é capaz de distinguir nitidamente entre um plano de fundo, como uma estrutura metálica, e um objeto na área de detecção. Com isso, o sensor faz referência ao plano de fundo determinado. O objeto é detectado se, devido à disposição geométrica, a incidência de luz for maior sobre o elemento de campo próximo do que sobre o elemento de campo distante. O objeto também é reconhecido caso nenhuma luz atinja o receptor, por exemplo, se a luz for refletida por um objeto brilhante. Isso permite a operação sem a necessidade de refletores. O sensor de modo difuso também detecta, de forma confiável, objetos planos ou objetos com baixa refletividade na frente de um fundo próximo, por exemplo, peças de borracha preta sobre correias transportadoras.

  • Sensor com avaliação de plano de fundo baseado no princípio da triangulação
  • Uso em alvos de baixo contraste, por exemplo, preto sobre preto

Sensor de modo difuso com eliminação do plano de fundo - ML100-8-H

Na área de sensores com eliminação do plano de fundo, a Série ML100 foi ampliada com a inclusão do sensor de modo difuso ML100-8-H. Esse sensor tem três pontos de luz, que permitem redundância. Como recurso especial, as saídas incluem um link lógico AND (E) e OR (OU). A saída OR é ativada quando um dos três pontos de luz é detectado, ou seja, objetos não uniformes podem ser detectados de forma confiável. A saída AND só é ativada se forem detectados todos os três pontos de luz. Assim, até mesmo as propriedades dos objetos podem ser reconhecidas, enquanto as interferências da área circundante, tal como poeira, podem ser ignoradas.

  • Sensor com eliminação do plano de fundo e três pontos de luz
  • Uso em objetos não uniformes