Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Encoder Rotativo Incremental Altamente Robusto da Série Heavy-Duty ENI11HD – Resistente Mesmo em Condições Extremamente Agressivas

2014-04-28

New ENI11HD heavy-duty incremental rotary encoders
Série ENI11HD

Na indústria siderúrgica, construção naval, mineração ou em plataformas marítimas - offshore – materiais que pesam centenas de toneladas precisam constantemente ser deslocados. Para isso, motores assíncronos fornecem a energia necessária. Os encoders rotativos altamente robustos, como a Série ENI11HD, são usados para monitorar estas máquinas afim de controlar a velocidade e a sequência das etapas individuais de cada processo.


Enfrentando desafios

Vibração constante, choques mecânicos severos e correntes de eixo são fortes o bastante para causar danos em encoders convencionais, mas isso não ocorre com a Série ENI11HD. Esse modelo heavy-duty de encoder é altamente resistente para esses tipos de situações. Devido a sua alta robustez, eles não são afetados por correntes elétricas geradas por tensões induzidas e a rotação constante dos eixos do motor.


Confiável e fácil de manusear

A Série ENI11HD é extremamente robusta e combina longa vida útil com um alto nível de confiabilidade. A tampa da caixa de junção, que pode ser girada a 4 x 90 °, fornece maior flexibilidade durante a instalação. A conexão simples dos cabos reduz o tempo de instalação e oferece mais liberdade para usar vários tipos de cabos no campo. 


Principais Destaques

  • Resistência à corrente de eixo aumenta a vida útil do rolamento
  • Instalação flexível com acesso de conexão de quatro posições
  • O formato robusto fornece alta resistência contra vibração e choques extremos
  • Alto grau de proteção, IP66/IP67 e IP69K, para uso em aplicações agressivas
  • Operação confiável em condições EMC