Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Precisos, Robustos e Altamente Dinâmicos – Encoders Rotativos Magnéticos Usados em Máquinas de Envase

2014-09-16

ENA58IL Series Magnetic Rotary Encoders
ENA58IL

Em máquinas de envase modernas, até 90.000 garrafas podem ser envasadas por hora. Afim de evitar erros durante este processo, as garrafas precisam ser colocadas exatamente sob os bicos injetores. Pela primeira vez, esta tarefa pode ser resolvida pelos encoders rotativos magnéticos da Pepperl+Fuchs. A Série ENA58IL não apenas atende as exigências em termos de precisão e resolução, mas também oferece outra vantagem decisiva com um design extremamente robusto. Mesmo em condições adversas e agressivas do ambiente, esta série oferece dados de posição precisos em processos altamente dinâmicos.


Tecnologia de encoder altamente robusta

“Condições agressivas do ambiente requerem encoders magnéticos que são muito mais resistentes contra influências externas devido ao seu design robusto” explica Stefan Horvatic, Gerente de Produtos na Pepperl+Fuchs Drehgeber GmbH. A potente tecnologia de campo magnético, pela primeira vez, combina um sensor Hall e um sensor Wiegand—alcançando um alto nível de qualidade de sinal e robustez extrema.


Segurança de dados para processos de produção confiáveis

Com cada eixo de rotação, os encoders rotativos magnéticos geram uma mudança na direção do campo magnético. A tensão induzida resultante alimenta o encoders com uma energia auto gerada. Mesmo no caso de queda de energia, a referência exata da posição é mantida, garantindo uma segurança de dados completa. Adicionalmente, uma bateria interna não é mais necessária, enquanto os esforços com manutenção são reduzidos.


Rápido, preciso e livre de desgaste

Os encoders rotativos magnéticos da série ENA58IL alcançam uma precisão de < 0,1° e são particularmente ideais para o fornecimento preciso do posicionamento de garrafas. Em comparação aos modelos mais antigos de encoders, os tempos de ciclo foram drasticamente reduzidos. "Graças ao rápido processamento, os encoders rotativos magnéticos tornaram-se a solução ideal para aplicações em alta velocidade como processos de envase", comenta Stefan Horvatic. Esses sensores livres de desgaste atendem perfeitamente aos exigentes requisitos encontrados nas indústrias de alimentos e bebidas.



Os encoders rotativos magnéticos da Série ENA58IL são ideais para aplicações que exigem alta velocidade, como por exemplo processos em máquinas de envase de garrafas.

Ampla variedade de interfaces e aplicações

Os encoders rotativos magnéticos da Pepperl+Fuchs suportam temperaturas de -40 °C a +85 °C, além disso, são resistentes a choques e vibrações. Estes encoders robustos funcionam de forma confiável em ambientes com condições agressivas com pó, sujeira, vibrações ou temperaturas extremas. Interfaces para EtherCAT, PROFIBUS, PROFINET e SSI garantem uma comunicação contínua ao controlador. A Série ENA58IL é ideal para uma variedade de aplicações.


Principais Destaques

  • Primeiro encoder magnético com tecnologia de Efeito-Hall para processos de alta performance
  • Alta resolução e precisão absoluta de < 0,1° para aplicações extremamente precisas 
  • Design compacto e exclusivo compatível com todas as interfaces comuns para maior flexibilidade dos processos
  • Tecnologia livre de desgaste para máxima confiabilidade

Precisão Magnética. Em qualquer condição - Encoders Rotativos Magnéticos da Pepperl+Fuchs