Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Módulo KE5 AS-Interface – Manuseio Simples e Capacidade de Gerenciamento Aprimorada

2017-10-14

AS-Interface switch cabinet module KE5
Módulo KE5

Os pontos fortes da tecnologia AS-Interface já são bastante conhecidos no setor da automação de fábrica. Além dos baixos custos de instalação e capacidade de expansão flexível, seus usuários se beneficiam com uma montagem e configuração simples.

Um dos poucos desafios é a configuração de grandes quantidades de I/O dentro dos gabinetes e caixas de junção. Tentar gerenciar e organizar uma fiação dentro de um espaço limitado é algo bastante complexo.

Por este motivo, a Pepperl+Fuchs desenvolveu o módulo KE5!


Conexão de encaixe dianteira para uma montagem extremamente fácil

Durante o comissionamento, os blocos de terminal são conectados separadamente uns dos outros
Durante o comissionamento, os blocos de terminal são conectados separadamente uns dos outros

Quase todos os módulos AS-Interface possuem terminais de mola e parafuso posicionados na parte superior e inferior. O KE5 conta com uma abordagem diferente: os pontos de conexão estão localizados na frente e são encaixados dentro do módulo de maneira muito simples.


Economia de espaço garantida


O KE5 simplifica de forma significativa a montagem e a remoção dos conectores, traz organização para o gabinete e libera um espaço adicional para a instalação. Com uma conexão na frente do dispositivo, os módulos podem ser embutidos na extremidade superior do gabinete. Junto com o invólucro estreito de 19 mm, é possível obter até 50% de economia de espaço.


Simplicidade que resulta em muitos benefícios


A tampa articulada e semitransparente foi projetada de forma engenhosa para manter o status do I/O altamente visível mesmo quando aberta, além de oferecer uma etiqueta inconfundível para associação do mesmo e direcionar de maneira inteligente os cabos para que possam ser agrupados de forma organizada dentro do gabinete.

Para tarefas de diagnóstico e manutenção, o KE5 conta com um visor inteligente com iluminação de fundo e LEDs de duas cores para indicação de status.


Transição do terminal e alimentação do sensor selecionável

Além do design inovador do invólucro e da tampa, o KE5 também possui vantagens no lado interno. Os contatos do terminal para AS-I e AUX, que são são ligados internamente, alcançam os 10 A totais, eliminando fiações.

Com um dispositivo de fácil acesso, você pode optar por alimentar o sensor internamente pela rede AS-I ou externamente pela AUX -- com uma separação funcional segura de ambos os métodos de alimentação. Isso reduz a quantidade de dispositivos necessários, economiza custos e aumenta a disponibilidade da sua planta.

O AS KE5 é a escolha certa para os usuários da Rede AS-I que buscam por um manuseio simplificado, tecnologia flexível e custo-benefício.

 


Destaques

  • Instalação simplificada
  • Invólucro extremamente estreito <19 mm, aumentando a capacidade do gabinete
  • Tampa ideal para cabos, melhorando a organização dentro do gabinete
  • Visor com iluminação
  • Tampa transparente que mantém o status sempre visível