Serviceline
Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Sensorik4.0®

Tecnologia de Sensores 4.0

A Pepperl+Fuchs fornece produtos e tecnologias desenvolvidos especialmente para a Indústria 4.0, disponibilizando dados pela Internet e apoiando o conceito de objetos inteligentes e fábricas conectadas. Portanto, estamos nos movendo em direção a nova geração de sensores.

Faça um tour pelo nosso site e conheça algumas das tecnologias que representam a base para o futuro das tecnologias na automação industrial.

FALE CONOSCO
Obtenha mais informações sobre a Sensorik4.0!
Gerenciamento Inteligente de Resíduos com os Sensores Ultrassônicos

A inovadora tecnologia ultrassônica garante uma coleta inteligente de resíduos. Um sensor ultrassônico de medição de distância, instalado num container de lixo, mede o nível de enchimento do mesmo. Os dados de todos os contêineres são disponibilizados através de um aplicativo online, que permite otimizar o planejamento da rota do caminhão de lixo –  reduzindo os custos e a emissão de poluentes.

Identificação Inteligente de Objetos com RFID

RFID está entre as principais tecnologias de detecção e é ideal para a Indústria 4.0. A identificação sem contato em plantas de produção garante máxima confiabilidade. Nossa robusta antena de leitura/escrita UHF F190 pode ser usada em ambientes severos, e os dados podem ser lidos e acrescentados aos objetos. Desta forma, introduzimos estruturas dinâmicas e flexibilidade a todos os setores da manufatura.

 

 

 

Disponibilizando Dados com o Uso de Novas Tecnologias

A disponibilidade dos dados na Internet é uma característica crucial da Indústria 4.0. A Pepperl+Fuchs desenvolveu vários conceitos que ligam o 'nível do sensor até a nuvem' – simplificando e acelerando a comunicação. Essas tecnologias abrangem: WirelessHART, Ethernet para Automação do Processos e SmartBridge®.

Detecção Inteligente de Objetos com o SpinScan3D

A Indústria 4.0 e a crescente utilização de sistemas de robótica em fábricas requerem um reconhecimento inteligente de objetos. A tecnologia do conceito SpinScan3D oferece medições 3-D, permitindo uma identificação precisa e segura.

 

 

Combinando o Mundo dos Sensores com o MultiScan3D

Com o conceito do MultiScan3D, medições altamente precisas são combinadas com leituras de objetos em grande escala. Perspectivas de resolução finas e grossas são mescladas numa única imagem. Isso permite a imagem exata de objetos, tornando até mesmo os menores detalhes visíveis.

 

 

 

 

Capturas Tridimensionais de Cenas com o SpaceScan3D

O SpaceScan3D consiste numa combinação de três sensores e permite a leitura 3D de espaços ou objetos grandes sem nenhum corte. Ambientes de trabalho podem ser 'escaneados' com precisão, permitindo por exemplo a navegação de veículos sem condutor.