Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Os Encoders Rotativos Magnéticos Garantem o Movimento do Rolete Síncrono em Prensas de Impressão

Todos os dias, milhões de pessoas leem um jornal impresso. No entanto, impressoras funcionam sem parar em velocidade máxima. É importante que essa produção seja confiável e sem paradas. Os nossos potentes encoders rotativos magnéticos operam para que os processos de impressão sejam altamente eficazes. 

 



Os encoders rotativos magnéticos garantem uma operação confiável e sem paradas em impressoras.

A aplicação

O papel jornal flui perfeitamente pela impressora offset em uma velocidade aproximada de 50 quilômetros por hora. Nessa velocidade, o movimento de inúmeros rolos deve ser coordenado com precisão absoluta para garantir que não rasguem ou amassem e que as informações sejam impressas no lugar correto. Quaisquer desvios colocam o processo em risco.

 


O objetivo

As impressoras estão entre as máquinas mais complexas e caras existentes. Para recuperar os custos dessas máquinas, as mesmas devem ser operadas com a menor quantidade de paradas possível. O tempo de manutenção deve ser o mais curto possível. Nas impressoras, a rotação dos rolos é monitorada com o uso dos encoders rotativos. Apesar de fortes vibrações e pós de tinta sempre presentes, os encoders permanecem precisos e confiáveis durante toda a operação.


A solução

Encoder rotativo magnético série ENA58IL
Encoder rotativo magnético série ENA58IL

A série ENA58IL da Pepperl+Fuchs é a primeira linha dos encoders magnéticos rotativos que atendem aos requisitos de impressoras de alta performance, devido à sua resistência a choques e vibrações, e sua capacidade de resistir a ambientes agressivos com sujeira e poeira. 


Os benefícios

Devido ao seu tempo de ciclo curto de menos de 80 microssegundos, os encoders rotativos magnéticos da série ENA58IL são a solução ideal para uma operação em alta velocidade em impressoras. Com uma precisão de 0,1 grau e resolução de 16 bits, os encoders fornecem a posição exata, garantindo que os rolos girem de maneira sincronizada. Os dispositivos geram uma tensão por indução em cada rotação do eixo, o que fornece energia para os componentes eletrônicos. Isso elimina a necessidade de uma bateria integrada que precisa ser trocada em intervalos regulares. Usando essa energia intrínseca, os encoders rotativos magnéticos são capazes de fornecer a posição exata dos dados mesmo no caso de falha de energia. Assim, a impressora pode continuar funcionando imediatamente após a reinicialização sem nenhuma calibração. Além disso, as interfaces para SSI, EtherCAT, PROFIBUS, PROFINETCANopen garantem uma comunicação perfeita.


Principais Destaques

  • Alto nível de precisão 
  • Extremamente robusto, livre de desgaste e manutenção
  • Sem paradas causadas por sensores
  • Dados exatos sobre a posição, mesmo no caso de falta de energia
  • Ampla variedade de interfaces (EtherCAT, PROFINET, SSI, PROFIBUS, CANopen)

Precisão Magnética. Em qualquer condição - Encoders Rotativos Magnéticos da Pepperl+Fuchs