Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

HIMA - Placas de Terminação para Todos os Tipos de Sinais

2015-10-06

Sistema-H: Solução Ampliada e Reformulada

Sistema-H: Placa de Terminação HIMA

O portfólio da placa de terminação HIMA da família de produtos do Sistema-H foi totalmente reformulado e ampliado. Esta nova solução abrange todos os tipos de sinais e oferece ao usuário benefícios consistentes para diversos tipos de aplicações. Essas placas foram especialmente desenvolvidas para o sistema de segurança HIMax em conformidade com as especificações da HIMA. Além de sua ampla funcionalidade, essas placas de terminação oferecem o mesmo aspecto das placas HIMA para áreas não classificadas.


Sistema H: eficiência na fiação, comissionamento e manutenção

Os cabos pré-configurados do sistema e as placas de terminação do Sistema-H permitem a fiação do sistema entre o nível de campo e o nível da automação, em conformidade com as normas de segurança. Isso facilita o comissionamento e reduz o esforço com a fiação manual. Barreiras isoladoras podem ser montadas nas placas de terminação sem o uso de ferramentas e também podem ser substituídas durante a operação. Os pinos de codificação evitam um possível mau posicionamento e garantem que os parâmetros de segurança relevantes sejam atendidos.

As placas de terminação são montadas em trilhos DIN de 35 mm instalados horizontalmente ou verticalmente no cabine de controle. Os sinais de uma área classificada são transferidos diretamente para a placa, o módulo em si não possui terminais. Ao substituir um dispositivo, não será necessário nenhum esforço de fiação adicional. Isso economiza tempo e custos com planejamento, fiação e documentação, além de maximizar a disponibilidade de uma planta.

As placas são testadas em sistemas de controle originais e todos os relatórios estão disponíveis.


Mais flexibilidade

As novas variáveis abrangem todos os tipos de sinais. Para os sinais mais utilizados de áreas seguras - entrada analógica, bem como entradas e saídas digitais - há versões de um e dois canais disponíveis. Uma placa de terminação de um canal para saídas analógicas completa o portfólio.

Placas separadoras garantem que os sinais de entrada sejam transmitidos para o sistema de controle HIMA. Uma vez que o usuário tenha escolhido um sistema de controle de segurança da HIMA, ele pode utilizar um sistema de controle secundário e convencional sem estar 'amarrado' a um fabricante específico.

Além disso, as placas de terminação analógicas são equipadas com um conector HART facilmente acessível, mesmo quando elas estejam instaladas e com a fiação já montada. A modernização do Master Class II também é possível. Isso porque os respectivos módulos analógicos são HART (transparentes) e os sinais HART podem ser facilmente processados pelo sistema de segurança.


Consistência no novo design

A reformulação dessa série baseia-se no padrão de produtos para áreas não classificadas (HIMA) e garante um aspecto consistente. Os LEDs para status com os quais os usuários já estão familiarizados facilitam o manuseio das placas de terminação e reduzem a possibilidade de erros.


Destaques

  • Instalação e substituição dos módulos sem o uso de ferramentas ou esforços com fiação
  • A substituição de módulos com a configuração adequada durante a operação é possível
  • Abrange todos os tipos de sinais
  • A função de divisão de sinais possibilita uma interface universal independente do fabricante