Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

GXP VisuNet para Zona 1/21

2015-11-02

Novo monitor multitoque full HD

VisuNet GXP sets new standards in Zone 1/21 for the life sciences.
VisuNet GXP define novos padrões na Zona 1/21 para life sciences.

Monitor compacto, leve, modular com tela Full HD multitoque de 21,5 polegadas: a combinação desses recursos faz do Monitor Remoto GXP VisuNet um transformador da indústria. A solução thin client econômica e altamente funcional define novos padrões na Zona 1/21 no âmbito das life sciences.


Ao instalar o novo VisuNet GXP< /strong>, não levará muito tempo parar perceber as suas vantagens decisivas. É evidente ao primeiro toque – esta solução de monitor thin client para Zona 1/21 foi desenvolvida para tornar a vida mais fácil para o instalador. Tradicionalmente, as soluções da Zona 1/21 são volumosas e pesadas: com o GXP, é totalmente o oposto. Em pouco menos de 25 quilos, é verdadeiramente leve. Isto significa que é possível para apenas uma pessoa instalar facilmente o dispositivo compacto. A modularidade é uma outra grande vantagem: o monitor, o computador e a fonte de alimentação são todos fáceis de desmontar no local, tornando fácil a manutenção em campo e reduzindo significativamente custos associados à paralisação.

A unidade thin client, desenvolvida pela Pepperl+Fuchs, é o núcleo do Monitor Remoto GXP VisuNet. Em 2007, a Pepperl+Fuchs introduziu a primeira solução thin client para áreas de risco: o Monitor Remoto VisuNet. Desde então, a empresa tem sido constantemente desenvolvido a tecnologia, e agora está estabelecendo novos padrões para as aplicações de life sciences com o VisuNet GXP.


Grande monitor multitoque capacitivo

Apesar de seu design leve, os desenvolvedores não perdem nada no tamanho da tela do VisuNet GXP. Com tela de 21,5 polegadas e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), o monitor é equivalente ao formato widescreen comum e garante uma ótima exibição das imagens do processo. O sensor multitoque capacitivo está localizado atrás do vidro de proteção temperado, que não só é extremamente durável e resistente a riscos, mas também otimizado para uso conjunto com luvas. O sensor permite a utilização dos modernas interfaces de usuário adaptadas ao usuário similares a smartphones e tablets, e com o recurso multitoque é possível introduzir os aspectos de segurança em processos críticos. Por exemplo, é possível especificar se um aplicativo pode ser iniciado apenas com o toque em dois pontos de contato simultaneamente, tornando a ativação não desejada praticamente impossível.

O design em aço inoxidável, juntamente com a superfície lisa do monitor e os componentes da superfície, como o gabinete ao redor e o teclado, evitam o acúmulo de líquidos, sujeira ou bactérias. A tela dianteira contínua de vidro permite total limpeza – é por isso que o VisuNet GXP atende à alta demanda da indústria de life sciences e atende às diretrizes de GMP. Esta solução thin client foi projetada para a indústria farmacêutica e aplicações químicas de alta precisão.



O RM Shell 4.0 permite a conexão fácil com monitores convencionais de PC e modernas estações de trabalho virtualizadas.

Fácil integração com o firmware mais recente

Cada Monitor Remoto VisuNet GXP é equipado com RM Shell 4, a mais recente geração de firmware para nossas soluções thin client. A interface de usuário permite a fácil integração do Monitor Remoto GXP VisuNet em um sistema de controle de processo. Leva apenas alguns minutos para criar a conexão via Ethernet. O usuário pode facilmente acessar uma variedade de computadores de controle de processos diferentes a partir de um único Monitor Remoto. O monitor pode ser configurado para conexão automática com o sistema de controle de processo após a inicialização do sistema. No caso de uma falha do host, o VisuNet GXP com RM Shell 4.0 é mesmo capaz de estabelecer uma conexão reserva predefinida independentemente. Isso garante a exibição de imagens de processos sem erros em todos os tempos.


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!