Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Controle e Monitoramento em Tempo Real nas Indústrias de Biotecnologia

2016-03-10

Como usar esta solução de monitoramento baseada no thin client VisuNet GXP

VisuNet GXP Remote Monitor offers innovative software Control Center.
O monitor remoto VisuNet GXP oferece o software inovador 'Control Center'.

A Indústria 4.0 representa um grande passo para o futuro - a crescente rede de fábricas permite a disponibilização de informações em tempo real, seja qual for a sua localização. Para uma operação descentralizada e um monitoramento de processos nas indústrias de biotecnologia, o Monitor Remoto VisuNet GXP da Pepperl+Fuchs oferece benefícios exclusivos. Equipado com a mais recente geração de firmware RM Shell 4.1, esta solução permite um fácil acesso às informações sobre os sistemas de controle de processos em Zona 1/21. O novo software 'Control Center' possibilita os administradores de conectar e configurar remotamente cada monitor remoto VisuNet diretamente no campo.


VisuNet GXP – HMI leve e altamente funcional para Zona 1/21

O monitor remoto VisuNet GXP conta com diversas vantagens. Devido ao seu design modular, o monitor, o computador e as fontes de alimentação podem ser instaladas de maneira ágil e simples. Em caso de falhas, os usuários podem alternar os módulos individualmente. Isso facilita a manutenção e melhora a eficiência dos processos. Com um peso inferior a 25 kg, ele pode ser instalado por apenas uma pessoa.

No entanto, a modularidade não significa que sacrificamos o seu design. O que é leve é exatamente o tamanho da tela: Com 21,5 polegadas e resolução Full HD, o display touch screen garante uma visualização clara dos processos. O sensor com capacidade para multitoque está localizado atrás do vidro de proteção. O monitor é extremamente robusto e resistente a arranhões, portanto, pode ser operado por usuários que usam luvas de proteção.

Além disso, o VisuNet GXP atende aos requisitos sanitários das indústria de biotecnologia e das normas GMP. Substâncias como líquidos, sujeira e bactérias não conseguem se acumular sobre a lisa superfície de aço inoxidável e o visor de vidro é capaz de suportar limpezas pesadas. Especialmente nas indústrias químicas e farmacêuticas, o VisuNet GXP é a solução ideal para um monitoramento e operação eficazes em áreas classificadas. A usabilidade do software simplifica ainda mais o seu manuseio. 


RM Shell 4.1 – A mais recente geração de firmware para os requisitos da Indústria 4.0

O RM Shell 4.1 facilita o acesso a sistemas de controle de processo convencionais ou virtualizados baseados em estações de operação – a conexão com um PC pode ser estabelecida em poucos minutos. Além das suas inúmeras vantagens já comprovadas, a geração mais recente de firmware fornece aos usuários o inovador software 'Control Center'. Com esta função, os administradores conseguem se conectar remotamente a qualquer monitor remoto VisuNet diretamente do campo. Ajustes, configuração e monitoramento podem ser realizados a partir de um único ponto central. Em caso de falhas, as funções de monitoramento remoto do 'Control Center' permitem um suporte orientado aos usuários, tornando desnecessária uma ida a planta. Essa funcionalidade economiza tempo e recursos, além de aumentar a disponibilidade dos processos.

Em combinação com essas características inovadoras do RM Shell 4.1, o monitor remoto VisuNet GXP já está conectado com o futuro, pois atende aos requisitos da Indústria 4.0


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!