Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

A Pepperl+Fuchs é um "Potencial Fornecedor Qualificado" para a TOTAL S.A.

2016-03-17

Ex de flanged solution
Equipamentos elétricos para proteção contra explosão da Pepperl+Fuchs

A Pepperl+Fuchs recebeu da TOTAL S.A., a quarta maior empresa de petróleo e gás do mundo com operações em mais de 130 países, o status de "Potencial Fornecedor Qualificado". O escopo desta qualificação abrange caixas de junção, painéis de controle e componentes para instalações elétricas em áreas classificadas. Dois 'Solution Engineering Centers' (SECs) da Pepperl+Fuchs passaram pelo rigoroso processo de avaliação de qualificação da TOTAL S.A.— à partir de agora, esses centros de engenharia prestarão suporte aos negócios da TOTAL, abrangendo métodos de proteção contra explosões, engenharia de projetos e soluções de alta qualidade específicas para atender aos requisitos das aplicações que envolvem os processos da empresa.

 


Certificação-Ex abrangente para diversos tipos de soluções

A gama de soluções para instalações elétricas em áreas classificadas baseia-se numa variedade de componentes e invólucros. Devido a certificação-Ex, eles podem ser combinados em diversas variações de caixas de junção, estações, painéis e unidades de controle. Painéis de distribuição e controle sofisticados protegem contra riscos de explosão e mantém seguros os componentes elétricos industriais contra influências ambientais. Todos os tipos de controles de automação podem ser instalados dentro de invólucros com certificação Ex d, que estão disponíveis em diversos modelos, tamanhos e materiais, incluindo aço inoxidável de alta qualidade.


Panéis flangeados Ex de simplificam possíveis expansões e modificações


Nossos engenheiros que trabalham nos 'Solution Engineering Centers' (SECs) projetam soluções eficientes com base nas especificações definidas em estreita cooperação com os operadores de plantas. No local, todas as conexões dos cabos são rapidamente realizadas dentro de um invólucro com certificação Ex e prontamente equipado com prensa cabos e terminais.

Geralmente, a seção à prova de explosão não precisa ser aberta no local, economizando tempo de comissionamento. Com estes "Painéis flangeados Ex de", os elementos de operação e monitoramento, como dispositivos de controle e amperímetros, podem também ser integrados na parte Ex e. Alterações e expansões posteriores são possíveis sem transtornos e complicações, já considerando as rigorosas regras de instalação Ex d previstas na norma IEC/EN 60079-14 e entre outros requisitos de segurança.


Estações de controle e caixas Ex e totalmente certificadas


Podem ser configuradas à partir de um mesmo conjunto de componentes: de uma pequena unidade de controle de única função até estações de controle complexas com mais de 50 elementos de operação .


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!