Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Monitor de Velocidade de Rotação em invólucro de apenas 6 mm - Sistema-SC - Agora com inibição de partida

2016-04-14

Novo monitor de velocidade de rotação com interface S0.
Novo monitor de velocidade de rotação com interface S0.

Os condicionadores de sinal do Sistema-SC da Pepperl+Fuchs agora podem ser usados em muito mais aplicações: o novo monitor de velocidade de rotação é o único módulo com 6 mm de largura capaz de processar sinais de entrada digitais de todos os sensores digitais comuns. Esse novo produto segue uma filosofia de processar todos os sinais digitais padrões em um único módulo. Devido a sua interface S0, o monitor de velocidade de rotação também é ideal para setores que não correspondem a automação industrial, como a automação predial por exemplo. 


Monitoramento de velocidade altamente seguro e simples de operar

O novo monitor de velocidade de rotação do Sistema-SC é o único dispositivo deste tipo com 6 mm de largura. Ele processa frequências de entrada de 0.01 Hz até 50 kHz. O limite da alta frequência e a alta resolução garante que possíveis pulsos distorcidos sejam detectados de maneira altamente confiável. Esse monitor é facilmente ajustado através da chave DIP ou um PC. Devido a um sinal de entrada isolado, podemos cessar o monitoramento durante uma partida ou parada. Para detectar valores limites ou falhas, uma inibição de reinicialização é ativada. A função de ‘resetar’ precisa ser ativada depois que a interrupção foi identificada e reparada. 


Um modulo potente para saídas digitais

Cada modulo digital do Sistema-SC é capaz de detectar sinais de todos os sensores digitais comuns. O monitor de velocidade de rotação pode processar sinais de sensores NAMUR e SN, incluindo detecção de ruptura e curto-circuito, como sensores DC em conformidade com a norma EN 60947-5-2. Além disso, o dado de medição dos sensores S0, por exemplo, para a medição do volume de água na automação predial e sensores de 3-fios com saídas digitais PNP ou NPN são confiavelmente transferidos ao nível de controle pelo monitor de velocidade de rotação. Em adição a fonte de alimentação padrão de 8 V de outras soluções disponíveis no mercado, esse módulo proporciona alimentação de energia ao sensor com proteção contra curto-circuito com 17 V / 25 mA. O módulo é equipado com uma saída relé.


Condicionadores de sinais compactos com três níveis de isolação

Os condicionadores de sinal do Sistema-SC de 1- e 2-canais foram especialmente desenvolvidos para uso em áreas não classificadas. Com 6 mm de largura e 97 mm de altura, os módulos compactos são ideais para serem instalados em espaços confinados. O Sistema-SC oferece isolação de alta qualidade de três níveis entre a entrada, saída e alimentação, suportando uma tensão de até 300 V e uma tensão de teste de até 3.0 KV. Os condicionadores de sinal operam em faixas de temperatura de -25 °C à +70 °C, e podem ser montados horizontalmente ou verticalmente sem distância ou diminuição dos valores operacionais. Os módulos do Sistema-SC são alimentados com 24 volts via terminais ou trilho de energia, inserido em trilhos DIN de 35 mm.


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!