Serviceline
Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

O Adaptador BULLET WirelessHART Permite Maior Flexibilidade para Tanques de Misturas Móveis

Aplicação

Nas aplicações farmacêuticas, tanques de misturas móveis são parte integral na rotina de produção e manuseio de todos os processos relevantes no processamento de medicamentos—da mistura ao aquecimento e resfriamento de produtos. Devido ao seu agitador integrado, esses tanques de mistura também servem como containers de preparação, acumuladores de materiais ou como reserva para produtos dosados. 


Objetivo

Esses tanques de mistura são frequentemente usados em processos de segurança que precisam atender as mais exigentes normas e padrões, várias medidas são levadas em consideração: os tanques são equipados com sensores industriais que controlam a velocidade do agitador e detectam a temperatura, pressão, pH e o nível de enchimento do tanque. Dados gerados pelos sensores são submetidos ao controle de processos enquanto a flexibilidade e mobilidade dos tanques é garantida. 


Solução

O BULLET permite uma comunicação sem fio dos valores de medição.
O BULLET permite uma comunicação sem fio dos valores de medição.

Como os sensores são compatíveis com 4-20mA+HART, os dados do dispositivo de campo podem ser transmitidos de maneira sem fio ao sistema de controle do processo usando a tecnologia WirelessHART: o tanque de mistura é equipado com dois adaptadores WirelessHART “BULLET”. Os BULLETs comunicam os dados do dispositivo de campo a um gateway WirelessHART que então passam ao controle de processo. 

Ambos os adaptadores e dispositivos de campo podem ser energizados diretamente da fonte de energia existente que conduzem o agitador. Enquanto um adaptador BULLET transmite o sinal de 4…20 mA do agitador, os sinais HART que indicam a temperatura, pressão, valor do pH e nível de enchimento são transmitidos ao sistema de controle pelo segundo BULLET que opera em modo multidrop. 


Benefícios

Desde que nenhuma fiação convencional seja necessária para comunicar os dados do processo ao sistema de controle, tanques de mistura móveis economizam dinheiro. Adicionalmente, nenhuma bateria é necessária o que liberta os usuários de monitorarem o status da bateria e evitam paradas. Os tanques estão prontos para serem movidos rapidamente quando há mudanças nos processos ou quando precisam ser posicionados em algum lugar diferente. Ao mesmo tempo, a fonte de alimentação existente e o agitador são usados para aprimorar o efeito. O adaptador WirelessHART BULLET possibilita alcançar uma performance de alto nível, com excelente relação custo-benefício e flexibilidade para aplicações farmacêuticas. 


Principais Destaques

  • Tanques de mistura móveis são econômicos e flexíveis para as aplicações farmacêuticas 
  • A transmissão de sinal via WirelessHART libera os tanques das tradicionais fiações
  • Multiplos valores de medição são enviados por apenas dois BULLETs
  • O BULLET e os dispositivos sensores extraem sua energia diretamente do agitador

e-news

Cadastre-se e receba regularmente as novidades sobre os produtos e tecnologias da Pepperl+Fuchs, além de notícias relevantes em relação ao setor da automação.

Cadastre-se

Confira a edição mais recente da nossa e-news:

Adaptador WirelessHART BULLET

O BULLET é o único adaptador WirelessHART disponível no mercado com um invólucro Ex d. Conecte o BULLET no seu dispositivo de campo e permita uma transmissão de sinal sem fio altamente eficiente e confiável.