Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Integração Contínua de Dados e Dispositivos na Era Digital do IIoT e I4.0

2016-07-20

A Nova Geração do Power Hub para PROFIBUS e PROFINET

FieldConnex® Power Hub
Totalmente compacto e fácil de instalar: O FieldConnex® Power Hub combina PROFIBUS PA com PROFINET.

Eficiência, transparência e disponibilidade—agora com a Indústria 4.0 e o ‘Industrial Internet of Things’ (Internet das Coisas), esses requerimentos estão mais acessíveis do que nunca. Os operadores podem garantir máxima disponibilidade da planta, além do mais alto grau de proteção para pessoas e máquinas. Um pré-requisito fundamental é uma infraestrutura contínua da integração de dados para todos os dispositivos inteligentes no campo. Com a mais recente geração de FieldConnex® Power Hub da Pepperl+Fuchs a engenharia entre o PROFIBUS DP e PROFINET ficou muito fácil de ser feita. Conheça a fonte de alimentação fieldbus mais compacta do mercado e os diversos benefícios que a mesma pode oferecer.


De PROFIBUS para PROFINET: Fácil integração entre as tecnologias

Pela primeira vez nós fornecemos um gateway PROFINET que permite uma conexão direta entre PROFINET e PROFIBUS PA. Este novo gateway suporta a redundância do sistema PROFINET S2 e sua topologia tipo anel PROFINET. Uma comunicação efetiva é garantida, mesmo se ocorrer uma falha potencial no SDCS ou numa rede Ethernet. As operações em andamento não são prejudicadas


A solução mais compacta: Alta performance e excelente relação custo-benefício

Os novos Power Hubs FieldConnex® são muito mais compactos do que todos os modelos anteriores. Sem comprometer a performance e energia, eles ocupam menos espaço e requerem gabinetes de controle menores para o mesmo número de segmentos. Os Power Hubs também impressionam pelo seu baixo nível de dissipação de energia. Isso não apenas economiza com planejamento, mas também contribui para um baixo consumo de energia, enquanto assegura uma longa vida útil.  


Diagnóstico avançado: Obtenha controle do seu fieldbus

Usando um gerenciador de dispositivo ou servidor da web, os novos FieldConnex® Power Hubs podem ser configurados e diagnosticados de qualquer local remoto. Adicionalmente, o Módulo de Diagnóstico Avançado (ADM) permite que os usuários monitorem de maneira contínua a camada física do fieldbus. Ele identifica falhas em tempo real e fornece informações em texto de maneira clara e precoce. Em alguns casos fatais, como curto-circuito, a maioria dos problemas com a infraestrutura fieldbus não afetam de imediato as operações da planta—como entrada de água, falhas no terra, entre outras situações. É muito importante reconhecer esses problemas e permitir que os operadores resolvam os mesmos. Isso reduz os custos de manutenção e o tempo de comissionamento enquanto maximiza a segurança das pessoas e da planta. O ADM assegura o bom funcionamento e a eficiência da sua aplicação!


Tronco de Alta Potência: Garantia da segurança intrínseca e longos cabos

O FieldConnex® Power Hub suporta o conceito do tronco de alta potência. Esta tecnologia permite que um amplo número de dispositivos por segmento sejam instalados em cabos de longa distância. A segurança intrínseca é possível com esse conceito usando as FieldBarriers com saídas (spurs) intrinsecamente seguras.  


Principais Benefícios:

  • O PROFINET abre caminho para as mais recentes tendências, como a Indústria 4.0 e a Internet das Coisas
  • Usando o PROFIBUS e PROFINET em um único sistema, você protege os investimentos dos ativos já existentes 
  • A redundância aumenta a disponibilidade da planta 
  • O formato altamente compacto permite maior densidade de segmentos no gabinete da sala de controle 
  • Módulo de Diagnóstico Avançado para monitoramento da camada física 
  • O conceito do tronco de alta potência com a FieldBarrier garante uma instalação intrinsecamente segura em áreas classificadas 

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!