Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Novos módulos IO Ethernet complementam o portfólio Pepperl+Fuchs

2017-01-01

Módulos IO Ethernet
Todos os protocolos de comunicação Ethernet padrão são suportados em um único módulo.

A experiência da Pepperl+Fuchs em conectividade de barramento de campo para automação de fábrica e de processos conta com décadas de experiência. Com novos módulos IO Ethernet, a Pepperl+Fuchs está expandindo seu portfólio de produtos com interfaces adicionais para sistemas de barramento de campo industriais. Os novos módulos oferecem uma variedade de recursos inovadores para fornecer aos usuários o máximo de flexibilidade e eficiência.

Seja PROFINET, EtherNet/IP ou EtherCAT, os módulos suportam todos os protocolos Ethernet comuns, e você pode facilmente definir o tipo de protocolo desejado usando o seletor rotativo no dispositivo. Devido a essa capacidade de vários protocolos, os módulos são compatíveis com todos os PLCs comuns. Isso facilita sua integração às instalações existentes, independentemente do tipo de PLC, e reduz o número de componentes necessários. O resultado é custos mais baixos e a capacidade de padronizar o projeto da instalação.

 


Eficiente em todos os sentidos


O conector de energia inovador dos módulos com uma conexão de plugue M12 com código L permite uma corrente nominal mais alta de até 16 A. Como resultado, os módulos são capazes de atender a cargas de pico mais altas, e menos cabos são necessários. Isso facilita as ligações e a instalação.

O design da interface também contribui para ligações simplificadas: As inserções para "dados", "comunicação" e "energia" estão codificadas por cores, portanto, é possível evitar erros de instalação. 


Um revestimento rígido ...

Com seu invólucro totalmente encapsulado, o módulo é adequado para condições severas.
Com seu invólucro totalmente encapsulado, o módulo é adequado para condições severas.

The modules are extremely durable: with a fully encapsulated metal housing, they are suited for tough conditions. With IP 65/67 protection, they are dust-tight and can withstand water jets and immersion in water. In a temperature range from -20 °C to +70 °C, neither cold nor heat can harm the modules. Thus, the rugged design of these modules ensures durability in harsh, industrial environments.


... e um núcleo inteligente

Os novos módulos são mais do que apenas um exterior resistente: eles também oferecem muitas funcionalidades adicionais. Devido às funções de diagnóstico abrangentes, os usuários podem melhorar a transparência no processo e reduzir os tempos de inatividade na instalação. Os LEDs fornecem informações de status de cada canal, permitindo o diagnóstico específico de canal em todos os momentos. Um servidor da web integrado permite acesso remoto aos parâmetros de rede, como endereço IP, máscaras de sub-rede e gateways. Em caso de falhas, essas funções permitem uma reação muito mais rápida.



O servidor da web melhora a transparência em todo o processo e melhora os tempos de reação.

Com o controle local, o módulo IO Ethernet aumenta ainda mais a eficiência da instalação. Equipado com essa função, os módulos são capazes de lidar com aplicações menores sem nenhuma dependência de um painel de controle remoto. Para isso, os módulos avaliam os parâmetros de forma autônoma. As informações serão transferidas para o PLC apenas se for necessário. Essa "inteligência descentralizada" melhora os tempos de reação e elimina a sobrecarga do sistema de nível superior. Em conjunto com o recurso de vários protocolos e os conectores de energia inovadores, os módulos IO Ethernet são intensificadores de eficiência real.


Destaques

  • Um módulo único que oferece suporte a todos os protocolos Ethernet comuns para a padronização da máquina ideal
  • Conector de alimentação M12 inovador para reduzir os custos de instalação devido à capacidade de corrente mais alta de 16 A
  • Invólucro de metal totalmente encapsulado
  • Servidor da web integrado para mais transparência e maior confiabilidade no processo
  • Tempos de reação menores e esforço de comunicação reduzido devido à função de inteligência descentralizada

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!