Serviceline
Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

O WirelessHART Conecta Estações de Medição Móveis


Infraestrutura flexível para sensores portáteis de monitoramento de gases.

Aplicação

Uma instalação química mede a qualidade do ar afim de detectar vazamento de gás. As estações móveis de monitoramento possuem uma excelente relação custo-benefício e permitem que os dados de medição sejam imediatamente registrados. Os sensores são usados para detectar e medir concentrações atuais de vapores e gases inflamáveis. As estações de monitoramento usam baterias carregadas por luz solar e não requerem uma conexão via cabo. O adaptador WirelessHART deve estar apto para usar as fontes de Energia dessas estações de medição.


Objetivo

Os dados dos detectores de gás devem ser transmitidos sem fio e de forma totalmente segura pelos adaptadores WirelessHART. Também deve ser possível mover as estações a diferentes locais, se necessário.


Solução

O BULLET transmite de forma segura sinais de medição sem fio e dados de diagnóstico.
O BULLET transmite de forma segura sinais de medição sem fio e dados de diagnóstico.

O adaptador BULLET WirelessHART é instalado em toda unidade móvel de detecção, ele é energizado pela estação de medição e transmite os sinais medidos e dados do diagnóstico dos sensores para a sala de controle através do gateway WirelessHART. O gerenciador de rede verifica continuamente os dados e reage a desvios de uma operação normal, como:

  • Acrescentando um novo sensor sem fio
  • Mudanças de Posição/localização da estação de monitoramento
  • Estabelece um caminho estável e confiável da comunicação

O gerenciador de rede realiza as ações necessárias afim de garantir que o WirelessHART funcione no mais alto nível de qualidade.


Benefícios

A transmissão sem fio dos valores medidos e dados de diagnóstico permitem que as estações de medição sejam portáteis e autônomas. O projeto robusto dos adaptadores—disponível em Ex I e Ex d—garantem uma alta disponibilidade de comunicação de dados. 


Destaques

  • Estações de medição móveis ligadas em qualquer lugar com os adaptadores BULLET WirelessHART
  • Sistema de monitoramento flexível com a conexão WirelessHART
  • Ex d e Ex I
  • Novas estações de monitoramento podem ser facilmente integradas a planta existente

e-news

Cadastre-se e receba regularmente as novidades sobre os produtos e tecnologias da Pepperl+Fuchs, além de notícias relevantes em relação ao setor da automação.

Cadastre-se

Confira a edição mais recente da nossa e-news:

Adaptador WirelessHART BULLET

O BULLET é o único adaptador WirelessHART disponível no mercado com um invólucro Ex d. Conecte o BULLET no seu dispositivo de campo e permita uma transmissão de sinal sem fio altamente eficiente e confiável.