Serviceline
Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Tecnologia Sem Fio em Parques de Tanques


A medição de nível é integrada de maneira altamente eficiente dentro do sistema de controle do processo

Aplicação

Uma indústria petroquímica com 23 tanques de armazenamento é conectada ao sistema de controle através de uma fiação convencional. O projeto é modernizar os tanques com uma tecnologia de medição de nível adicional. Esses novos sensores à prova de explosão possuem uma interface 4-20mA+HART. Pontos de medição adicionais serão conectados ao sistema de controle central do processo. A conexão dos sensores usando cabos não é viável devido ao alto custo.


Objetivo

As medições de nível devem ser mapeadas ao sistema de controle do parque de tanques. Isso permite um acesso imediato aos dados de diagnóstico e medição. A rede de comunicação dos sensores deve permitir que dispositivos de campo sejam facilmente adicionados, possibilitando expansões futuras com investimentos mais acessíveis. Soluções sem fio baseadas em baterias devem ser evitadas.


Solução

O BULLET é integrado de maneira sem fio dentro de uma rede existente.
O BULLET é integrado de maneira sem fio dentro de uma rede existente.

O adaptador WirelessHART BULLET atende a todos esses requisitos e pode ser integrado dentro de um loop existente ou através de uma alimentação 24V. O adaptador, que pode ser usado em instrumentos Ex d ou Ex i, torna possível a comunicação entre os sensores de nível 4-20mA+HART e o sistema de controle sem o uso de fios. Com os dispositivos de campo HART, a funcionalidade ‘multidrop’ do adaptador possibilita a coleta de dados de até oito dispositivos de campo.


Benefícios

Os adaptadores WirelessHART permitem que estruturas de rede sem fio sejam configuradas de uma maneira rápida e acessível. Esses adaptadores são ideais para ambientes industriais agressivos. Esses recentes sensores integrados nos parques de tanques possuem uma conexão sem fio segura e estável até a sala de controle. Os dados do processo e níveis de água são monitorados continuamente e os dados de diagnóstico são fornecidos para monitoramento e manutenção preventiva.


Principais destaques

  • Adaptadores WirelessHART alimentados via Loop 4-20mA ou 24Vcc
  • Modernizando a instrumentação: Conecte o parque de tanques com tecnologia sem fio
  • Eficiente e fácil integração de futuros instrumentos ao sistema de controle
  • ‘Multidrop’ permite uma conexão de até oito dispositivos de campo HART

e-news

Cadastre-se e receba regularmente as novidades sobre os produtos e tecnologias da Pepperl+Fuchs, além de notícias relevantes em relação ao setor da automação.

Cadastre-se

Confira a edição mais recente da nossa e-news:

Adaptador WirelessHART BULLET

O BULLET é o único adaptador WirelessHART disponível no mercado com um invólucro Ex d. Conecte o BULLET no seu dispositivo de campo e permita uma transmissão de sinal sem fio altamente eficiente e confiável.