Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Conectividade de Equipamentos Portáteis (MEC) - Conexões resistentes para sensores portáteis

2017-07-10

DT Connector for mobile equipment use
Conectores DT personalizados da DEUTSCH estão no centro da série MEC da Pepperl+Fuchs quanto a equipamentos portáteis.

As aplicações portáteis trazem a tecnologia de conexão a seus limites: calor, frio, vibrações e radiação UV cumprem seu trabalho, bem como respingos de óleo ou resíduos de sal de estrada. Ao destacar nossa linha de produtos “Conectividade de Equipamentos Portáteis”(MEC), a Pepperl+Fuchs apresenta uma nova série de conectores de sensores e atuadores de ligações nesses ambientes desafiadores. A série MEC proporciona conectores DT populares da empresa DEUTSCH, com customizações especiais da Pepperl+Fuchs para aplicações portáteis. O resultado é um conector durável projetado para proporcionar extrema resistência e longa vida útil.


O conector DEUTSCH corresponde à experiência do sensor

Os conectores DT são a melhor opção para aplicações portáteis. O encaixe por pressão facilmente conectável e muito confiável, e o conceito de vedação comprovado garantem a segurança operacional de veículos e maquinário portátil. A Pepperl+Fuchs melhorou, ainda mais, esses conectores DT moldando-os completamente. Esse encapsulamento mecânico completo de núcleos de cabos expostos de outra forma melhora a habilidade do conector de suportar sal, radiação UV, óleo ou infiltração de água. Mais alívio de tensão e uma forte mecanismo de trava do tubo corrugado aumentam, ainda mais, a resistência desses conectores. Um design fino e compacto facilita o projeto da máquina.


Qualidade e opções de conexão do cabo PUR-O

Os conjuntos de cabos do sensor de equipamentos portáteis contêm núcleos de cabos de alta qualidade
Os conjuntos de cabos do sensor de equipamentos portáteis contêm núcleos de cabos de alta qualidade

Os núcleos de cabos moldados para os conectores DT contêm qualidade PUR-O para aplicações portáteis. O tipo de revestimento durável e os corpos do conector moldado permitem que os cabos do sensor/atuador DT sejam utilizados em uma ampla gama de temperatura de -50 a 105 °C. Para proporcionar mais flexibilidade, diferentes conjuntos de cabos do sensor/atuador DT estão disponíveis. Os usuários podem selecionar DT para DT, DT para M8, DT para M12 ou versões com fios.

Além dos conectores DT, s série MEC inclui conectores do estilo AMP e inúmeras versões de conjuntos do sensor/atuador M8 e M12 com base em blindagens dos cabos de alta qualidade. Aqui, há versões blindadas e não blindadas para aplicações automotivas comuns CANopen disponíveis.

Para a conexão de atuadores hidráulicos, pneumáticos e eletromagnéticos, os conectores da válvula do tipo A desenvolvidos para utilização externa são a solução ideal. Eles apresentam uma resistente solução de vedação de silicone, parafuso de aço inoxidável durável e supressão de ruído integrado, que apoiam a operação segura da máquina. O material do invólucro translúcido possibilita uma clara indicação de status, mesmo sob condições difíceis de iluminação.


Equipamento de fonte única para aplicações portáteis de detecção

O portfólio da série MEC inclui blocos de junção para proporcionar ligações eficientes. Eles conectam até 16 sensores ou atuadores e são desenvolvidos com um foco especial em aplicações externas: sua superfície de borracha de espuma absorve o ruído de vibração irritantes que podem ocorrer ao montar blocos de junção no chassi do veículo ou peças do corpo. As roscas de metal dos soquetes do conector oferecem um revestimento de superfície feito para utilização externa. Vedações do anel O-ring especiais tornam os soquetes resistentes à maioria dos ambientes externos desafiadores, ao passo que o cabo tronco reduz a instalação a um mínimo de trabalho e ajuda a evitar ligações incorretas. Isso torna os blocos de junção uma alternativa ideal para a fiação paralela onerosa ou para os chicotes dos cabos para pequenas quantidades.

“Com a série MEC, ´reenchemos a lacuna entre os conectores de plugue redondo de característica de automação da fábrica e indústrias. Este portfólio focado é uma grande vantagem para os usuários, pois a Pepperl+Fuchs os fornece com sensores e tecnologia de conexão personalizados para o equipamento portátil - de uma fonte única”, comenta o gerente de Negócios, Roland Gubbels.


Visão geral

  • Customização para aplicações portáteis: conectores DT totalmente moldados e encapsulados
  • Resistência a UV e óleo, além da ampla gama de temperatura de -50 a 105 °C para aplicações ao ar livre extremo
  • Forte mecanismo de trava do tubo corrugado para proporcionar mais proteção em ambientes desafiadores
  • Testes rigorosos e padrões de qualidade na produção interna e tolerância zero a falhas
  • Projetos personalizados e componentes adicionais estão disponíveis para diversas aplicações
  • O sensor de fonte única e a tecnologia de conexão possibilitam a rápida integração nas aplicações