Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Pronto para pegar a estrada - Interruptor de proximidade indutivo com aprovação E1 para equipamento portátil

2017-05-03

Inductive Proximity Switches with E1 Approval for Mobile Equipment
A Pepperl+Fuchs oferece uma ampla gama de sensores indutivos com aprovação E1 para máquinas e veículos portáteis …

Ao utilizar máquinas de colheita, escavadeiras, caminhões basculantes ou guindastes portáteis, soluções versáteis e duradouras são necessários para veículos equipados com tecnologias de detecção para melhorar a segurança e eficiência.  Trata-se de uma verdadeira vantagem para fabricantes de equipamentos portáteis quando eles podem obter um portfólio abrangente de dispositivos resistentes de uma única fonte.

Para situações como essas, a Pepperl+Fuchs oferece uma ampla gama de sensores, cabos PUR e conectores (por exemplo, estilo DT e AMP). Uma peça importante dessa seleção são os sensores indutivos especiais em invólucros cilíndricos: eles ressaltam décadas de experiência de inventores do interruptor de proximidade e são especialmente adaptados às necessidades de aplicações portáteis.


Sensores indutivos totalmente encapsulados

Os conectores DT especiais da Pepperl+Fuchs possibilitam conexões resistentes do sensor.
Os conectores DT especiais da Pepperl+Fuchs possibilitam conexões resistentes do sensor.

Essa especialização é apoiada por uma abrangente aprovação do tipo E1, uma rigorosa certificação europeia que permite a operação de sensores indutivos em estradas públicas em várias partes do mundo. A base de sua alta durabilidade é um encapsulamento completo com uma resina fundida desenvolvido especialmente para aplicações portáteis. Em razão desse design resistente, os sensores têm uma excelente resistência contra choque e vibração, e uma vedação que excede o grau de proteção IP68.

Uma gama de temperatura estendida de -40 °C … +85 °C torna os sensores adequados para operações globais em todos os ambientes, e esses interruptores de proximidade atendem, claramente, aos requisitos de E1 com relação às normas EMC. Além de fontes externas, um laboratório de testes interno garante a qualidade muito além da norma do produto. Para que os clientes obtenham componentes altamente confiáveis bem-equipados para o desgaste das operações externas diárias.


Sensores confiáveis com demanda de baixa voltagem

Além de suas vantagens de design, os sensores E1 certificados da Pepperl+Fuchs também superaram os produtos concorrentes por meio de sua segurança operacional elétrica: quando as cargas elétricas superiores em veículos são ligadas (por exemplo, escadas aéreas ou guinchos de aço), os sensores-padrão frequentemente sofrem de quedas de tensão, causando sinais de comutação não confiáveis ou, até mesmo, falha total do sensor.

Sensores de proximidade indutivos específicos da Pepperl+Fuchs são afetados porque precisam de uma tensão mínima de apenas 5 V. Isso possibilita a operação confiável em aplicações do equipamento portátil nas quais a fonte de alimentação disponível é, geralmente, uma bateria de veículo convencional.


O estágio de saída -EI abre novos recursos de diagnóstico para sensores de 3 fios.

Como recurso adicional e inovador, alguns sensores de nosso portfólio indutivo oferecem um estágio de saída de alto desempenho para a primeira vez que ativar a detecção de ruptura de cabo e curtos-circuitos em sensores de 3 fios. Mesmo o fio de saída normalmente não detectado (para sensores não amortecidos) pode ser monitorado por meio desse estágio de saída.

Esse aumento de capacidade de diagnóstico simplifica o trabalho de manutenção elétrica no maquinário portátil. A integração dos sensores em sistemas de controle de propriedade é realizada rapidamente em razão da facilidade de avaliar os valores atuais. A conexão é estabelecida por meio de cabos de 3 fios convencionais, economizando custos em comparação ao barramento mais caro ou aos cabos de 4 fios.


Destaques

  • O máximo de durabilidade mecânica e elétrica para o funcionamento confiável, mesmo em condições externas adversas
  • Otimizados para equipamentos portáteis, e com aprovação do tipo E1, uma rigorosa certificação europeia para utilização em estradas públicas
  • Um amplo portfólio de complementado por soluções específicas de aplicações facilita a localização do sensor perfeito
  • Os padrões da mais alta qualidade: critérios de teste internos que excedem muito os requisitos-padrão
  • Sensores com funcionalidade -EI: diagnóstico aprimorado com capacidade de detectar as rupturas de cabo e curto-circuitos, primeiro para um sensor de 3 fios
  • Sensores com funcionalidade -EI: o atual valor de fácil avaliação simplifica a integração e a adaptação de sistemas proprietários

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!