Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

O máximo de precisão para aplicações dinâmicas: A unidade de medição de inércia F99-Fusion

2017-07-05

The F99-Fusion inclination sensor
A F99-Fusion apresenta novas possibilidades.

Sejam gruas de nivelamento, sejam elevadores de controle, os sensores de inclinação e aceleração fornecem aos usuários informações importantes sobre seu alinhamento angular. Em muitos casos, eles devem resistir a condições externas adversas. Portanto, os sensores de inclinação e aceleração da Pepperl+Fuchs são extremamente resistentes, garantindo medições precisas sempre. No entanto, os sensores de inclinação convencionais se estendem além dos limites assim que outras forças além da gravidade agem neles. A unidade de medição de inércia F99-Fusion oferece medição de inclinação precisa em aplicações nas quais haja movimentação dinâmica. Em razão da combinação inteligente do sensor de aceleração e do giroscópio em um único dispositivo, a F99-Fusion compensa as acelerações externas possibilitando novas aplicações e mais flexibilidade.


Compensação por aceleração externa

Os sensores de inclinação convencionais fornecem informações sobre seu alinhamento angular com base no princípio de medição da aceleração gravitacional. No entanto, eles não são capazes de distinguir a aceleração externa da gravitacional. Assim que as forças além da gravidade agirem sobre o sensor, como voltas ou frenagem, os sensores de inclinação convencionais estarão propensos a erros. A unidade de medição de inércia F99-Fusion foi especialmente projetada para aplicações nas quais haja movimentação dinâmica. Ela pode compensar aceleração externa, garantindo a detecção precisa de inclinação, mesmo em movimentações dinâmicas. 


Combinação inteligente


O algoritmo de fusão do sensor inteligente permite o máximo de precisão para aplicações dinâmicas.

O que faz tudo isso funcionar é um algoritmo de fusão do sensor inteligente. Com a F99-Fusion, a Pepperl+Fuchs combina um sensor de aceleração e um giroscópio em um único dispositivo. O algoritmo de fusão do sensor conecta as informações dos elementos do sensor de forma que o sistema possa compensar a aceleração externa e fornecer ao usuário dados precisos de inclinação, independentemente de o sistema estar em movimento, aceleração ou frenagem. 

Além disso, a F99-Fusion possibilita a configuração ideal dos dados de saída: dependendo dos requisitos individuais, é possível selecionar diferentes filtros, para que os usuários sempre recebam a saída adequada. Os dados brutos do sensor de elementos individuais e os dados de saída pré-configurados estão disponíveis para o usuário. Graças ao algoritmo de fusão do sensor inteligente, os dados são calculados em tempo real e podem ser enviados imediatamente. 

Mais eficiência

A F99-Fusion proporciona uma medição de 360°.
A F99-Fusion proporciona uma medição de 360°.

Com dois elementos do sensor de três eixos integrados, todos os dados podem sempre ser medidos nas direções X, Y e Z, permitindo um cálculo do valor angular de 360°. Como resultado, as aplicações que, antes, precisavam de vários dispositivos podem, agora, ser resolvidas com apenas um sensor da F99-Fusion. Isso não apenas reduz o esforço e o tempo de instalação, como também os custos.

Além disso, o inovador conceito de montagem de sensores de inclinação e aceleração da Pepperl+Fuchs facilita a troca de dispositivos. Os sensores da série F99 sempre consistem em um módulo do sensor e um suporte de montagem de metal resistente. O suporte oferece a melhor proteção contra impacto e possibilita a montagem simples. Se um sensor tiver de ser substituído, o suporte poderá permanecer, apenas o módulo do sensor será alterado, sem a necessidade de ajuste ou calibração. Com este pacote de recursos, a F99-Fusion aumenta seu desempenho e apresenta novas possibilidades. 


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
O F99-Fusion permite novas aplicações.

Os recursos exclusivos das Unidades de Medição Inercial abrem novas possibilidades. Saiba mais sobre as aplicações disponíveis.