Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

O Sistema Indutivo Wireless (WIS) Permite uma Conexão Sem Fio do Sensor

A aplicação

Na automação de fábrica há uma demanda crescente por soluções flexíveis. No entanto, o uso de múltiplas ferramentas é um conceito que facilita a troca de peças durante os processos de produção. Na indústria automotiva, a verificação do posicionamento de portas em processos de soldagem é muito comum. Nesse caso, vários sensores são usados para informações de status da posição através de uma comunicação sem fio.


O objetivo

Quando há necessidade de trocar uma peça no processo de produção, toda a estrutura de fixação, incluindo todos os sensores conectados é trocada para acomodar a mesma. Em uma solução tradicional, os conectores devem ser removidos e reconectados manualmente para estabelecer uma conexão entre os sensores fixos e móveis. Esse tempo de troca aumenta os custos e a conexão e a desconexão repetidas afetam os conectores. O WIS reduz paradas e evita esse desgaste, permitindo uma conectividade sem contato.

 



O nosso Sistema Indutivo Wireless permite uma conectividade sem contato.

A solução


O sistema de conexão sem fio é usado para fornecer energia e transmitir sinais aos sensores até a sala de controle, reduzindo a complexidade da conexão. O portfólio WIS abrange vesões de 8-canais e de 2-canais. Ambas versões permitem uma transmissão de energia de até 12 W, além de uma transmissão de sinal do sensor a uma distância de até 7 mm—tornando o WIS ideal para aplicações com alta potência e vibrações, onde um alinhamento consistente é crítico. 


Os benefícios

O sistema WIS é ideal para uma variedade de aplicações em que é necessário conectar e desconectar os sensores com frequência. Além de ser uma solução confiável, segura e com excelente relação custo-benefício.


Principais Destaques

  • Perfomance otimizada para aplicações com até 12 watts de transmissão de energia
  • ​Tolerância mais ampla para o desalinhamento axial com até 7 mm de distância de transmissão
  • Ideal para vários tipos de aplicações e total flexibilidade devido as suas versões compactas com 2-canais e versões expandidas de 8-canais

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!