Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Novas Aplicações com a Tecnologia F99-Fusion

2017-06-06

The inclination sensor F99-Fusion opens up new possibilities ...
A F99-Fusion apresenta novas possibilidades.

Sensores de inclinação são usados em uma variedade de aplicações, por exemplo, para detectar ângulos de inclinação em plataformas de trabalho móvel. Mas as medidas são propensas a erros assim que outras forças além da gravidade agirem sobre os sensores. A F99-Fusion da Pepperl+Fuchs pode compensar a aceleração externa permitindo medições precisas, mesmo em aplicações com movimento. A F99-Fusion abre uma variedade de novas aplicações e aumenta a eficiência nas que já existem.

Com aprovações E1 e GL, o F99-Fusion também é adequado para aplicações off-road e marítimas. Esses recursos somados à extrema durabilidade tornam a nova unidade de medição de inércia a solução ideal para a detecção de inclinação e aceleração em aplicações de equipamento móvel. 


Limite do ângulo de direção de monitoramento em inclinações

 

O monitoramento de inclinação em veículos pesados, como pás carregadeiras, caminhões basculantes ou empilhadeiras é essencial. Se esses veículos fizerem uma curva muito acentuada em uma inclinação, eles pode tombar com facilidade. A F99-Fusion oferece monitoramento de 360° de inclinação do veículo. Usando os dados fornecidos pelo sensor, o ângulo de direção em inclinações pode ser limitado para evitar que o veículo incline. Não importa se o veículo está acelerando, freando ou fazendo curvas. Devido ao algoritmo do sensor inteligente Fusion, a F99-Fusion compensa a aceleração externa. Assim sendo, o sensor fornece o ângulo de inclinação preciso, confiável para evitar acidentes.

Medições precisas em balanças integradas

 

Economizar tempo e recursos é importante para qualquer setor. Balanças integradas ajudam com o cálculo do peso das cargas direto no equipamento móvel. Por exemplo, elas são usadas em pás carregadeiras modernas em que o peso do material é detectado diretamente no recipiente ou em grande portas de envio em cargas. Normalmente, um pequeno atraso é necessário para uma detecção exata de peso. Mas, como qualquer perda de tempo é cara, erros de medição são geralmente aceitos e o carregamento não é pausado para o processo de pesagem. Com a F99-Fusion, uma pausa para o cálculo do peso é desnecessária. Devido à compensação para a aceleração externa, o peso pode ser detectado com precisão sem perder tempo, mesmo em aplicações com movimento dinâmico.

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!