Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Monitorização confiável de limite com o novo amplificador de disparo do Sistema-SC

2017-08-28

SC-System trip amplifier

A família de produtos do condicionador de sinal do Sistema-SC inclui vários módulos para sinais de campo analógico e digital. Os módulos garantem que o processo de comunicação seja seguro e eficiente.  Além de as fontes de alimentação do transmissor, os amplificadores de isolamento, os isoladores passivos e os conversores de temperatura e de sinal, o amplificador de disparo agora se une às classificações de este portfólio de módulos compactos analógicos. Use o novo amplificador de disparo para controle confiável dos parâmetros relacionados à segurança, reconhecer e corrigir falhas e melhorar a segurança das instalações.


Sinais claros, sem solução

O amplificador de disparo do Sistema-SC monitora os sinais da medição com base em um valor limite determinado anteriormente. Se o valor real for diferente do valor limite, o módulo envia um sinal que ativa uma mensagem de emergência ou um alarme, como um exemplo. Devido às saídas parametrizáveis do módulo, os sinais do interruptor estão disponíveis em saídas de contato de relé sem a necessidade de o usuário consultar um painel de controle central.


Diversas aplicações para maior flexibilidade

Além de suas opções parametrizáveis, o amplificador de disparo do Sistema-SC permite a análise de diversas variáveis de entrada.  O módulo processa os sinais de entrada padrão de transmissores de 2 fios, sinais bipolares e unipolares de transmissores de 2 fios, bem como correntes unipolares e bipolares e fontes de tensão. O módulo pode ser adaptado com precisão para uma aplicação específica, fornecendo mais flexibilidade aos usuários. Além disso, uma fonte de alimentação come transmissores de 2 fios está disponível.


Safe limit value monitoring

The SC-System trip amplifier offers a restart inhibit that indicates errors until they are identified, corrected, and acknowledged. This protective function is useful for monitoring lead breakage: If the two ends of a broken line happen to still be in contact, it can appear as though there is no error. If this error remains unidentified, it can affect processes and endanger personnel and equipment. A variety of configuration options is available to help users adapt the signal conditioner to different applications: adjustable on/off delay and a one-shot function for the relay contact output.


Sistema-SC—confiabilidade em sua forma mais eficiente

Os condicionadores de sinal de 1 e 2 canais do Sistema-SC foram especialmente projetados para uso em áreas não classificadas. Com largura de 6 mm e altura de 97 mm, esses módulos compactos são ideais para espaços confinados. O Sistema-SC oferece um isolamento de três vias de alta qualidade entre a entrada, saída e alimentação, resistindo a uma tensão operacional de até 300 V e a uma tensão de teste de até 3,0 KV. Os condicionadores de sinal são desenvolvidos para operarem a uma faixa de temperatura de -25 °C a +70 °C e podem ser montados horizontalmente ou verticalmente sem distância e valores operacionais reduzidos. Os módulos do Sistema-SC são fornecidos com 24 volts via terminais ou rede, uma inserção para trilhos DIN de 35 mm.


Visão geral do amplificador de disparo do Sistema-SC

  • Monitorização confiável de limite (mín. e máx.)
  • Saídas do comutador parametrizáveis
  • Várias entradas podem ser avaliadas
  • Anulação da inicialização integrada e inibição da reinicialização
  • Invólucro compacto
  • Isolamento de três vias de alta qualidade
  • Instalação conveniente, fonte de alimentação e relatório de erros por meio do barramento de alimentação
  • Temperatura operacional de -25 °C a +70 °C

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!