Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Você consegue desvendar? Descubra a Resposta para este Enigma na E-News Edição Nº 3, Julho de 2020

2020-07-01

Qual símbolo eu tenho?

riddle, puzzle, e-news, brainteaser, brain teaser, neck, symbol
Como o homem pode descobrir o símbolo que tem no pescoço?

Depois do sequestro, eles foram enfileirados e um símbolo foi pintado na parte de trás do pescoço de cada um deles. Há um muro entre os três primeiros homens e o quarto homem, ou seja, ninguém pode ver o quarto homem e ele não pode ver os outros. O primeiro homem pode ver o segundo e o terceiro homens, e o segundo homem pode ver o terceiro. Os homens sabem que os símbolos incluem dois sóis e duas cobras. Eles não podem sair do lugar e não podem falar uns com os outros.

Todos os homens terão seu tesouro de volta se um deles adivinhar corretamente qual símbolo ele tem no pescoço. Após alguns minutos, um homem dá a resposta correta.

Quem foi e como ele sabia?


Solução

O segundo homem responde após alguns minutos. Ele viu que o homem na frente dele tinha um sol e pensou que, se ele também tivesse esse símbolo, o primeiro homem teria sabido que tinha uma cobra. Mas como o primeiro homem não tinha respondido depois de alguns minutos, o segundo homem sabia que ele deveria ter um símbolo diferente em seu pescoço em relação ao terceiro homem.


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.