Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Componentes do Sistema

Bebco EPS® Purge+Pressurization from Pepperl+Fuchs enables you to easily use standard electrical equipment inside an enclosure in hazardous areas. A system consists of a control unit, vent, valve or manifold, and an enclosure. Learn more about these components and their functions:


Unidade de Controle


Como componente principal de um sistema de purga e pressurização, a unidade de controle fornece funções essenciais para operar a purga e a pressurização do encapsulamento. Para nossas soluções automáticasBebco EPS, essas funções contêm monitoramento e controle automáticos de purga, temperatura, vazamento, alarme e energia do sistema. Ao escolher a solução econômica, nossos sistemas manuaisBebco EPS fornecem proteção comprovada de purga e pressurização usando uma válvula de agulha direta, regulador e manômetro.


Ventilação


A ventilação do nosso sistema de purga+pressurização Bebco EPS é controlada por gravidade e funciona com base no movimento mecânico das molas em resposta à pressão dentro do encapsulamento. A ventilação funciona como um dispositivo de saída de pressão simples que permite que o gás saia do encapsulamento quando a pressão de ruptura da ventilação é atingida. Oferecemos a única ventilação no setor que monitora digitalmente a taxa de vazão e usa os valores da taxa de vazão para calcular automaticamente o tempo de purga .


Válvula ou Controlador


Uma válvula ou coletor do sistema de purga+pressurização controla a vazão de ar ou gás de proteção para o encapsulamento, definindo uma leitura segura no manômetro do encapsulamento por meio de uma válvula de agulha. Em nossos sistemas manuais, a vazão de purga é controlada pela válvula de troca rápida. Nossos sistemas automáticos permitem o uso de um coletor para controlar o fluxo de purga, a vazão de pressurização e a vazão de resfriamento. Além disso, o coletor em nossos sistemas automáticos pode compensar automaticamente a perda de pressão devido a vazamentos ou flutuações de temperatura para desarmes indesejados.


Invólucro


O encapsulamento abriga os componentes que devem ser protegidos pelo sistema de purga e pressurização. Volumes de encapsulamento são possíveis até 450 pés³. A partir do portfólio de purga+pressurização Bebco EPS da Pepperl+Fuchs, você pode proteger um só encapsulamento ou vários encapsulamentos usando um sistema de purga e pressurização com tubo ou tubulação de interconexão.


Acessórios


Cada sistema de purga e pressurização tem acessórios opcionais que podem ser solicitados com a unidade. Esses acessórios podem incluir kits de montagem, hardware de montagem, suportes de montagem, conexões de divisórias, tubulações, filtros/reguladores, componentes de controle/monitoramento de temperatura, bucins, conectores de conduíte, placas de terminação e kits de referência atmosférica. Consulte o manual para determinar quais acessórios são oferecidos em cada sistema.


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!