Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

GR Series GRP Enclosures for Terminal Boxes and Control Stations—One Enclosure, Numerous Applications

2018-06-15

Terminal Boxes and Control Stations in GR Series
The new GR enclosure series is available for terminal and control boxes

From small stations to large chemical plants: Wherever dangerous process media are used and temperature extremes prevail, Pepperl+Fuchs’ explosion-proof products ensure the protection of personnel and equipment. Our development and production teams are continually improving the portfolio and incorporating feedback from customers and experts. A new enclosure series was developed with the aim of simplifying planning, mounting, and maintenance. Adapted to process industry requirements, this glass fiber reinforced polyester (GRP) enclosure series is is being rolled out for terminal boxes and control units first. It will be available for all Pepperl+Fuchs products and solutions in the future.


Flexível e Versátil


A série de gabinetes inteligente que simplifica a montagem e a manutenção.

Logo no início da fase de planejamento de uma caixa de terminal ou estação de controle da nova série GR, os projetistas irão se beneficiar com a configuração flexível do dispositivo. Com base nas necessidades dos clientes, terminais e elementos de comutação podem ser individualmente posicionados no trilho de montagem de 10 mm - sem a necessidade de uma base de montagem adicional. Os espaçadores garantem que todos os componentes sejam montados de maneira eficiente em diferentes alturas. Isso poupa espaço e ajuda os usuários a incorporar mais funções em um gabinete.

Além da fase de planejamento, os novos gabinetes à prova de explosão também oferecem uma ampla variedade de aplicações: Como a série GR resiste a temperaturas de até -60 °C, ela pode ser usada para aplicações em ambientes adversos. Isso faz com que a mais recente adição do portfólio de Equipamentos de proteção contra explosão da Pepperl+Fuchs seja uma alternativa econômica para gabinetes de aço inoxidável, que anteriormente eram necessários para baixas temperaturas.

Facilidade de manutenção e montagem

A abertura da tampa do gabinete está mais fácil do que nunca
A abertura da tampa do gabinete está mais fácil do que nunca

Montagem e manutenção extremamente fáceis: as etapas separadas de instalação permitem que até mesmo gabinetes grandes e pesados sejam instalados por apenas uma pessoa: Primeiro, os técnicos inserem dois parafusos na parede e montam o gabinete. Todos os parafusos restantes são então inseridos e apertados. Essa abordagem facilita muito o manuseio, além de economizar tempo e custos.

Acessórios de articulação resistentes e pontos de entrada para parafusadeiras tornam mais fácil abrir a tampa do gabinete, simplificando a manutenção das caixas de terminal ou estações de controle à prova de explosão na série GR. A proteção de borda integrada é outro recurso exclusivo: Permite que os gabinetes sejam empilhados de maneira segura e evita danos às juntas durante a manutenção, garantindo que a proteção de IP permaneça eficiente. 


Destaques das Caixas de Terminal e Estações de Controle na Série GR

  • Nova série de gabinetes à prova de futuro desenvolvida por especialistas em proteção contra explosão elétrica
  • Configuração flexível que reduz o trabalho de planejamento
  • Design exclusivo que abre uma grande variedade de aplicações
  • Série de gabinetes inteligente simplifica a montagem e a manutenção

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Invólucros GRP da série GR

A Pepperl+Fuchs foi pioneira no trabalho de reformular completamente a série GR feita de poliéster reforçado com fibra de vidro em tipo de proteção de segurança aumentada (Ex e) e intrinsecamente seguro (Ex i)...