Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

SAP e Pepperl+Fuchs Estreitam a Cooperação de IoT na Indústria de Processos

2018-07-04

IoT Cooperation between SAP and Pepperl+Fuchs
SAP e Pepperl+Fuchs vão estreitar a cooperação de IoT na indústria de processos.

SAP e Pepperl+Fuchs planejam estreitar a cooperação de IoT na indústria de processos. Esse foi um anúncio feito pelas duas empresas na feira ACHEMA de Frankfurt. A cooperação inclui o desenvolvimento coordenado de soluções conjuntas, assim como vendas e implementação. A cooperação é concentrada em duas áreas: Monitoramento de condição e manutenção preditiva para fábricas de produção, bem como soluções de IoT para logística de produtos em processos contínuos.


Monitoramento de Condição e Manutenção Preditiva para Fábricas de Produção

Reduzir os custos de manutençãopela prevenção e redução do tempo de inatividade é o principal foco de colaboração entre as empresas. A Pepperl+Fuchs e sua subsidiária Neoception fornecem componentes para a comunicação IoT harmonizada entre equipamentos de campo e a plataforma SAP Leonardo da inovação. Aplicativos e ferramentas de análise de fabricantes de equipamentos de campo podem ser perfeitamente integrados à plataforma. Com isso, a SAP otimiza a interação entre os requisitos de serviço de equipamento de campo e a operação e os processos de manutenção do fabricante.


Soluções de IoT para Logística de Produtos em Processos Contínuos


O CEO da Pepperl+Fuchs GmbH, Dr. Gunther Kegel, e Nils Herzberg, diretor global de Go-to-Market e parcerias estratégicas da SAP Leonardo IoT, na feira ACHEMA 2018 feira em Frankfurt (f.l.t.r).

O objetivo é aumentar a eficiência do gerenciamento de contêineres para garantir uma cadeia de fornecimento eficiente para o usuário final. De sua parte, a Pepperl+Fuchs fornece sensores de nível autônomo que se conectam por Wi-Fi à plataforma de nuvem SAP.

"No trabalho com a Pepperl+Fuchs, podemos avançar ainda mais na integração da TI e TO", diz Hala Zeine, Presidente da cadeia de fornecimento e fabricação digital na SAP. "Isso nos permite ter valor agregado que equipamentos de campo modernos podem gerar, também no nível empresarial." 

O Dr. Gunther Kegel, CEO da Pepperl+Fuchs, acrescenta: "Queremos oferecer aos operadores de fábrica de processos soluções com base na arquitetura aberta NAMUR. Para otimizar o desempenho da fábrica, as informações são fornecidas e já disponíveis em equipamentos de campo, mas, agora, já estão inutilizadas."

Sobre a Pepperl+Fuchs

Com 6.000 funcionários em todo o mundo, a Pepperl+Fuchs é líder de mercado no desenvolvimento de sensores industriais e métodos de proteção contra explosão. Nosso centro de desenvolvimento de produtos e tecnologias é localizado na cidade de Mannheim (Alemanha). Contamos com uma equipe altamente capacitada de engenheiros, técnicos e especialistas. Nossa história começou em 1945. Atualmente, temos 40 subsidiárias espalhadas pelos 6 continentes. Nossa presença global permite a combinação do melhor dos dois mundos: o melhor produto e a excelente relação custo-benefício. Fornecemos produtos e tecnologias de alta performance para atender a demanda de qualquer tipo de aplicação industrial.


Sobre a SAP

Como líder do mercado em software de aplicativos empresariais, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os portes e indústrias a funcionar melhor. Do back-office às reuniões, do depósito à frente de loja, do desktop ao dispositivo móvel, a SAP possibilita que pessoas e organizações trabalhem juntos com mais eficiência e usem percepções de negócios com mais eficiência para permanecer à frente da concorrência. Aplicativos e serviços SAP permitem que mais de 388.000 negócios e clientes do setor público operem de forma lucrativa, adaptem-se continuamente e cresçam com sustentabilidade.


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

IIoT para Automação de Processos

Fizemos parcerias para desenvolver soluções que criam dados valiosos de dispositivos de campo disponíveis, sejam na sala de controle, nos sistemas baseados em nuvem, ou mesmo em dispositivos móveis...