Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Pepperl+Fuchs Vence duas vezes o Prêmio de Inovação Alemã de 2018

2018-07-18

German Innovation Award 2018
O Conselho de design alemão nomeia produtos orientados ao usuário.

Os produtos da Pepperl+Fuchs SmartRunner Matcher e safePXV/safePGV foram vencedores na categoria "Tecnologias eletrônicas" do Prêmio de inovação alemão 2018. Estabelecido pelo parlamento alemão e patrocinado pela indústria alemã, o prêmio é apresentado pelo Conselho de design alemão desde 1953.


O SmartRunner Matcher levou para casa o primeiro prêmio da Pepperl+Fuchs este ano. Ele tem como base a tecnologia SmartRunner, uma combinação exclusiva de tecnologia de seção de luz e um sensor de visão 2D com LEDs integrados. O SmartRunner Matcher é usado para comparar os perfis de altura em produção automotiva, para citar apenas um exemplo. Ao comparar os perfis de referência salvos, o produto identifica o objeto lido e determina se ele está posicionado corretamente. O SmartRunner avalia os dados de visão complexos os transforma em sinais digitais simples.


Sistemas de posicionamento SafePGV safePXV também receberam um prêmio. Com base em uma tecnologia redundante múltipla, o safePXV permite posicionamento absoluto, e o safePGV permite a navegação confiável de veículos guiados automatizados (AGVs). Os dois sistemas atingem SIL 3/PL e com um único sensor. Cabeçote de leitura 2D do novo sistema de posicionamento absoluto lê os códigos de cores da fita de código de Matriz de dados. Em seguida, o firmware processa as informações recebidas com base em um algoritmo seguro no sensor e as encaminha para o PLC de segurança. Pela primeira vez, o mesmo alto nível de segurança que antes só podia ser alcançado com vários sensores agora é possível com um único sensor.

O Conselho de design alemão nomeia produtos orientados ao usuário que se destacam por oferecer valor agregado sobre as soluções existentes.


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.