Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Detecção Confiável de Garrafas Transparentes

Os sensores retrorreflexivos R201 garantem a eficiência em engarrafadoras de alto desempenho

A Aplicação

No mercado de bebidas, dez milhões de garrafas podem ser preenchidas a cada hora em engarrafadoras de alto desempenho. Esteiras transportadoras de alta velocidade fornecem um fluxo constante de materiais. Garrafas feitas de vidro transparente são tão comuns quanto as garrafas PET transparentes. Para garantir a confiabilidade dos processos de preenchimento e a alta produtividade, são necessários um monitoramento do fluxo de garrafas, um contador de garrafas e um controle de congestionamento sem erros na área de alimentação para os preenchedores.


O objetivo

As garrafas transportadas ao longo da esteira transportadora devem ser detectadas confiavelmente. A transparência dos objetos é apenas um dos desafios enfrentados pelos sensores. Eles também precisam ser capazes de suprimir qualquer espelhamento nas superfícies curvas das garrafas e outras interferências óticas. A alternância e a contagem incorreta de garrafas devem ser evitadas, até mesmo durante operações de alta velocidade.


A Solução

Os sensores retrorreflexivos R201 com refletor têm se provado altamente eficazes na detecção de objetos transparentes em condições de processo dinâmico. Alinhado com um refletor localizado atrás do transportador de garrafas, o sensor detecta vidros transparentes e garrafas PET com precisão absoluta. Cada garrafa é detectada, todas as lacunas no fluxo de garrafas podem ser detectadas de forma confiável.



Seus incríveis recursos de detecção e resistência a interferências tornam o R201 a solução ideal para engarrafadoras.

Os Benefícios

O sensor retrorreflexivo R201 oferece uma incrível detecção de objetos e é resistente a interferência ao detectar e contar objetos transparentes, até mesmo em detecções de gamas amplas. O mesmo acontece com a série de sensores retrorreflexivos R200 e com os portáteis das séries R100, R101 e R103. Independentemente do tamanho, todas as séries oferecem os mesmos modos, configurações padrão e interface do usuário única, para o máximo de eficiência e confiabilidade.


Visão geral do R201

  • Sensor retrorreflexivo R201 com refletor para reconhecimento de objetos transparentes sem interferência
  • Detecção e contagem de garrafas de vidro confiáveis
  • IO-Link com Perfil do Sensor Inteligente para configuração, diagnóstico e manutenção simples
  • Todos os modos de detecção fotoelétrica em cinco compartimentos padrão para flexibilidade máxima e uma variedade de possibilidades de integração

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Sensores fotoelétricos das séries R10x e R20x

Pela primeira vez, estão disponíveis soluções consistentes dos princípios fotoelétricos funcionais e tecnologias inovadoras em estruturas idênticas. Os usuários se beneficiam de um conceito operacional uniforme em todo o portfólio. Confira as séries R100, R101, R103, R200 e R201...