Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

O Sensor de Inclinação F199 de Alta Precisão Complementa o Portfólio de Produtos

2019-01-09

F199 inclination sensor
O sensor de inclinação F199 mede com precisão a inclinação.

Seja em máquinas e fábricas, equipamentos móveis ou sistemas de energia solar, os sensores de inclinação são usados sempre que for necessário medir de forma confiável os ângulos de inclinação. A Pepperl+Fuchs já oferece o sensor de inclinação certo para uma variedade de aplicações com a série F99. O novo F199, otimizado especialmente para medição de inclinação de alta precisão, complementa o portfólio de produtos. Quando os sensores padrão chegam aos seus limites devido a imprecisão, o F199 é a solução ideal. Ele mede ângulos de 0 a 360° precisamente com precisão de ±0,15°, em todo o intervalo de medição. Com isso e seu design extremamente resistente, o F199 oferece amplas possibilidades de aplicações, especialmente em áreas externas e ambientes hostis. 


Resistente e adequado para uso externo

Os sensores de inclinação existentes da Pepperl+Fuchs são baseados em um conceito de montagem de duas peças, o que os torna extremamente resistentes. Um suporte de montagem de metal fornece ao módulo de sensor a proteção contra impacto. O sensor de inclinação F199 de uma peça complementa este portfólio existente. Uma caixa de alumínio resistente à corrosão, os eletrônicos e encapsulados e a resistência a choques de 100 g o torna extremamente robusto. É idealmente adequado para condições adversas com proteção IP68/69.


Em direção ao sol


Nas aplicações de CSP, há inúmeros espelhos refletindo a luz do sol em um receptor.

O resistente F199 pode ser usado em aplicações de CSP (energia solar concentrada) para gerar energia a partir de aquecimento solar. As fábricas de CSP normalmente têm inúmeros espelhos que concentram a radiação solar em um receptor ou área receptora. Uma média de calor dentro do receptor é aquecida pela luz solar e aciona uma turbina a gás ou a vapor, que, por sua vez, gera a energia. Quanto mais luz solar, mais energia pode ser gerada. Para evitar perda de dispersão causada pelo alinhamento impreciso do espelho, os sensores de inclinação detectam os ângulos de inclinação dos espelhos. A caixa resistente do F199 e a faixa de temperatura estendida de -40 a +85 °C o tornam perfeito para essa aplicação.


O F199 pode suportar o calor em fábricas de CSP e pode ser instalado sob luz solar direta.

O F199 pode suportar o calor e medir o ângulo de inclinação com precisão. Isso permite que os espelhos sejam alinhados perfeitamente com os raios solares, para que o máximo possível de radiação solar possa ser convertida em energia. Com isso, os sensores de inclinação F199 contribuem para maior eficácia e eficiência em fábricas de CSP.

Visão geral

  • Medição de inclinação de alta precisão para máxima eficiência e mais possibilidades de aplicações
  • Caixa de metal resistente de uma peça
  • Proteção IP68/69
  • Medição de inclinação de 0 a 360° com um único sensor

amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!