Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Sensores Ultrassônicos da Série Extreme Cold-L2, Agora em Versões de Baixa Temperatura

2019-07-01

Low-Temperature Ultrasonic Sensor
Os sensores ultrassônicos de baixa temperatura L2 apresentam uma ampla gama de temperatura de -40 °C a +70 °C

Quando a temperatura cai muito abaixo de zero, o uso de sensores pode ser arriscado. Embora os sensores ultrassônicos padrão operem com segurança em temperaturas de até -25 °C, os sensores especiais para temperaturas ainda mais baixas são raros. A Pepperl+Fuchs está lançando agora uma versão de baixa temperatura do conhecido sensor ultrassônico L2 que está pronta para uso em armazenamento a frio e em regiões extremamente frias de todo o mundo.


Detecção confiável de objetos em temperaturas baixas até -40 °C

O mais novo produto do líder de mercado em sensores ultrassônicos apresenta uma gama de temperatura operacional de -40 °C a +70 °C. A combinação dessa capacidade de baixa temperatura com as vantagens da tecnologia de sensores ultrassônicos, como a falta de sensibilidade à neblina e à neve, cria uma solução de sensor robusta e versátil mesmo para os ambientes mais frios.

Além das aplicações de armazenamento a frio comuns, como detecção de objetos em correias transportadores e detecção de paletes em empilhadeiras, o sensor também pode ser usado em equipamentos móveis em aplicações externas. As aplicações incluem processos de posicionamento de pontes de embarque em aeroportos, aplicações anticolisão em veículos de combate a incêndio em aeroportos, máquinas de descongelamento e monitorização de perna de apoio em guindastes móveis.

Flexibilidade e resistência

Os sensores L2 de baixa temperatura são montados com um suporte de metal resistente. Os sensores podem ser conectados por um cabo fixo reforçado de 2 m com um núcleo maior por toda a seção em vez de um plugue M12 padrão. Essa conexão de sensor aprimorada também elimina as longas buscas por soquetes de cabo adequados.

Com uma cabeça de sensor giratória em cinco direções e várias opções de configuração, como largura ajustável da faixa de som, os sensores de baixa temperatura podem ser facilmente adaptados ao espaço disponível. Isso os torna úteis para ainda mais aplicações. A sincronização automática permite que até dez sensores sejam montados e operados nas proximidades imediatas. Os sensores de baixa temperatura estão disponíveis com três faixas de detecção (500 mm, 2000 mm, 4000 mm) e uma variedade de saídas.


Destaques dos sensores ultrassônicos de baixa temperatura L2

  • Gama de temperatura estendida de -40 °C a +70 °C – ideal para aplicações de baixa temperatura
  • O suporte de metal reforçado oferece montagem segura    
  • Integração flexível com uma cabeça de sensor giratória e cabo de conexão integrado
  • Função de sincronização do sensor para operação confiável com até dez sensores próximos
  • Supressão de interferência confiável com faixa de som ajustável por meio de botões ou software
  • Variedade de faixas de detecção disponíveis até 4 m

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.