Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

SmartRunner Matcher – Um Sensor, Muitas Aplicações

2019-02-14

SmartRunner Matcher
O SmartRunner Matcher detecta objetos de forma confiável, independentemente da superfície, cor ou contraste.

Na engenharia automotiva, a detecção confiável, precisa e rápida dos componentes é essencial para que os processos de fabricação ocorram sem problemas. As carrocerias precisam ser movidas com segurança de um local de produção para o próximo em trilhos e a posição dos rebites, amortecedores de vibração e outros componentes importantes deve ser verificada.

Os sensores de seção de luz a laser, como o SmartRunner Matcher da Pepperl+Fuchs, são ideais para essas tarefas porque detectam perfis de altura usando um feixe de laser muito preciso e geram resultados exatos, independentemente da superfície, da cor e do contraste. Além disso, o sensor pode ser facilmente integrado a qualquer sistema de controle por meio de sinais de comutação digital e gateways para todos os barramentos de campo comuns.


Solução perfeita para comparação de perfis

O SmartRunner Matcher é pré-programado para detectar perfis de altura imediatamente, não importa se o sensor está conectado a um objeto estático (por exemplo, uma seção da linha de transporte) ou dinâmico (por exemplo, braços robóticos). Após a montagem, a forma e o contorno de um objeto-alvo podem ser ensinados ao sensor usando o modo teach-in. Os códigos da Matriz de Dados também podem ser usados para ensinar facilmente um sensor sem precisar de reposicionamento ou reconfiguração. Se um objeto estiver localizado a uma distância maior do sensor ou se estruturas menores forem visualizadas, uma versão em megapixels também poderá ser usada.

Quando o componente a ser testado atingir o destino ensinado, o sensor emite um sinal "bom" para sua saída de comutação e a próxima etapa do processo é iniciada. Se o objeto estiver na posição errada, o sensor envia um sinal "ruim" para o sistema de controle. Ao contrário de um sensor de visão, o processo de seção de luz a laser do SmartRunner Matcher não depende do contraste, e os objetos que têm a mesma cor do fundo são detectados de forma confiável sem iluminação externa. Além disso, o desvio das posições X e Z atuais em relação às posições X e Z ensinadas é enviado para o controlador e até 32 perfis podem ser armazenados por sensor.



Destaques do SmartRunner Matcher

  • Solução otimizada para comparação de perfis
  • Integração simples em qualquer sistema de controle por meio de gateways e sinais digitais fáceis de processar para todos os barramentos de campo comuns
  • Detecção confiável independentemente de superfície, cor ou contraste
  • Econômico, sem necessidade de iluminação externa
  • Fácil configuração e comissionamento por meio de códigos de controle ensinados ou de Data Matrix
  • Até 32 perfis podem ser armazenados e selecionados no sensor
  • Saída de posição X e Z

amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

e-news

Inscreva-se em nosso boletim informativo e receba novidades e informações interessantes sobre automação em todo o mundo.

Cadastre-se

Conheça os sensores de seção de luz SmartRunner equipados com uma combinação exclusiva de tecnologia de seção de luz e um sensor de visão 2-D com LEDs integrados …