Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Processamento Digital de Sinais de Entrada e Saída Discretos

2019-08-01

Fácil com o FieldConnex® Multi-Input/Output

FieldConnex® Multi-Input/Output Fieldbus Infrastructure
Saiba mais sobre os recursos do Multi-Input/Output e conheça suas vantagens.

Conecte sinais de entrada e saída discretos com funções diferentes ao barramento de campo de maneira fácil e econômica usando um único endereço: com o FieldConnex Multi-Input/Output (MIO) da Pepperl+Fuchs, você pode fazer isso em pouquíssimo tempo. Este produto de fieldbus compacto é o único a oferecer entradas e saídas intrinsecamente seguras para sinais discretos na Zona 0 e Divisão 1, além de quatro funções diferentes. O resistente MIO vem com certificação para instalação na Zona 1 e na Divisão 2. Isso aumenta a flexibilidade no projeto da fábrica e permite uma operação extremamente fácil


Funções Versáteis em um Único Dispositivo

A coleta de muitos sinais discretos é necessária para automatizar as instalações do processo. O FieldConnex Multi-Input/Output funciona como um link confiável entre sinais simples e intrinsecamente seguros e o painel de controle digital. Ele combina quatro funções diferentes em um único dispositivo. Por exemplo, ele pode monitorar o status de até doze sensores NAMUR ou controlar até quatro válvulas simultaneamente. Ele também possibilita que sobrecarga e nível de ociosidade dos contêineres e conduítes sejam monitorados por interruptores de limite de vibração. O componente do barramento de campo também pode coletar sinais de geradores de pulso e frequência, assim como aqueles de monitorização de motores importantes.

 


Gerenciamento preditivo da instalação

Com seu diagnóstico abrangente para detectar quebras de fio e curtos-circuitos e para monitorar rompimentos de válvulas e tempos de execução, o Multi-Input/Output permite a monitorização confiável de válvulas importantes. Se o valor limite predefinido for excedido, o MIO sinaliza um alarme o quanto antes, permitindo que as equipes de manutenção garantam uma operação suave na instalação. Além disso, os testes automáticos de curso parcial mantêm as válvulas raramente acionadas operacionais e reduzem os custos por meio de intervalos de manutenção prolongados. Isso permite uma manutenção direcionada e baseada nas necessidades, evita desligamentos e aumenta significativamente a disponibilidade da instalação. A animação a seguir oferece uma visão geral das versáteis aplicações e benefícios do Multi-Input/Output.

 


Manuseamento fácil

Todas as entradas e saídas do Multi-Input/Output são intrinsecamente seguras e oferecem operação simples e prática devido à sua capacidade de ser configurado coletiva ou individualmente. O design robusto de seu invólucro permite que os usuários instalem o componente do barramento de campo nas imediações do sensor, mesmo em áreas classificadas. Isso reduz o esforço de ligações, bem como o custo e o tempo necessários para a instalação. O design otimizado do Multi-Input/Output também facilita significativamente a conexão por cabos.


Destaques do FieldConnex Multi-Input/Output

  • Conecta até doze sinais discretos por meio de um único endereço de barramento de campo e os integra à tecnologia de controle.
  • Oferece proteção para ignição intrinsecamente segura para sensores na Zona 0/Div. 1
  • Monitorização de quebras de fios, curtos-circuitos, rompimentos de válvulas e de tempos de execução facilitam a manutenção direcionada e baseada nas necessidades.
  • O teste automático de curso parcial estende o intervalo de manutenção.
  • A compatibilidade com versões anteriores facilita a modernização do sistema.
  • Versões de estruturas disponíveis em alumínio, poliéster reforçado com fibra de vidro e aço inoxidável.

amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Da decisão ao planejamento, da instalação ao comissionamento e da operação a manutenção: Saiba como aproveitar ao máximo a sua infraestrutura fieldbus!