Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Pepperl+Fuchs expande a ferramenta de Cálculo de PFD/PFH de acordo com a Parte 3 da atualização VDI/VDE 2180

2019-09-17

PFD/PFH Calculation Tool from Pepperl+Fuchs
A ferramenta gratuita, totalmente baseada em navegador, agora contém uma seção para o mais novo e complexo cálculo de PFD, de acordo com a Parte 3 do VDI/VDE 2180

Adaptada à edição 2 da EN 61511, uma versão fundamentalmente reformulada do VDI/VDE 2180 foi lançada recentemente. A Parte 3 fornece novas fórmulas para o cálculo de PFD, que levam em consideração um conceito de teste em três etapas, de acordo com a planilha NAMUR NA 106 com testes incompletos e que são adequados para diversas estruturas.

Para que os utilizadores possam gerenciar esse aumento da complexidade, a Pepperl+Fuchs está oferecendo uma versão atualizada de sua ferramenta on-line para o cálculo de PFD/PFH para coincidir com o lançamento da normativa atualizada. Esta ferramenta gratuita, totalmente baseada em navegador, agora contém uma seção para o mais novo e complexo cálculo de PFD, de acordo com a Parte 3 do VDI/VDE 2180.


Foco no utilizador

Além do cálculo de PFD de acordo com a VDI/VDE 2180, a ferramenta também suporta o cálculo de PFD e PFH de acordo com a EN 61508. Todas as fórmulas relevantes são armazenadas diretamente no nosso sistema. Os usuários só precisam inserir os parâmetros de sua aplicação de segurança enquanto a ferramenta assume o trabalho de cálculo real.

Instruções detalhadas para as respectivas funções de campo simplificam a operação e ajudam a evitar mal-entendidos. Sendo um serviço especial, os utilizadores podem participar, enviar os resultados do cálculo automaticamente para seus endereços de e-mail como um arquivo PDF e adicionar este documento à documentação da fábrica.


Até a normativa

O especialista em segurança funcional Dr. Andreas Hildebrandt construiu as bases para a ferramenta PFD/PFH
O especialista em segurança funcional Dr. Andreas Hildebrandt construiu as bases para a ferramenta PFD/PFH

O Dr. Andreas Hildebrandt, especialista em segurança funcional e gerente de treinamento e comitê de trabalho da Pepperl+Fuchs, comenta: “O fato de estarmos lançando uma nova versão de nossa ferramenta ao mesmo tempo que o lançamento da nova normativa prova mais uma vez que nós, como líder de mercado no campo da segurança funcional, estamos sempre na vanguarda das últimas adaptações e desenvolvimentos. Obviamente, isso beneficiará os usuários, que acharão muito mais fácil aplicar a diretriz expandida com assistência gratuita”.

A ferramenta PFD também faz parte do “Hub de Segurança Funcional” da Pepper+Fuchs. Este site dedicado reúne conhecimentos adicionais especializados e oferece um resumo para download gratuito sobre segurança funcional.


Destaques da ferramenta de cálculo de PFD/PFH

  • Cálculo automático de PFD de acordo com a VDI/VDE 2180 e, PFD e PFH de acordo com a EN 61508
  • Gratuito e totalmente baseado em navegador. Não é necessária nenhuma instalação
  • Explicação detalhada das funções de campo
  • Envio ad hoc de resultados dos cálculos, incluindo entradas e fórmulas aplicadas

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
Hub de Segurança Funcional da Pepperl+Fuchs

Centenas de produtos com SIL/PL, ferramentas gratuitas e documentos em um só lugar. Acesse e saiba mais!