Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Sensor LiDAR UHD R2000 — Agora com o dobro do alcance

2019-08-20


Sensor R2000 2-D LiDAR

O sensor R2000 2-D LiDAR provou ser a solução de problemas do setor. Com recursos e capacidade de medição de última geração, o R2000 tornou-se a solução ideal para tarefas como monitoramento de campo, navegação e localização, prevenção de colisão, criação de perfil de objetos, mapeamento de contorno e muito mais. Para atender aos requisitos de uma ampla variedade de tarefas, três versões do R2000 estão disponíveis:

  • Detecção para aplicações de monitoramento de campo
  • HD (alta densidade) para criação de perfil de objeto e aplicações robóticas
  • UHD (ultra-alta densidade) para tarefas de medição complexas 

A Pepperl+Fuchs agora está apresentando um integrante da família R2000 UHD LiDAR com o dobro da gama de medição. O OMD60M oferece o dobro da gama de medição em superfícies naturais quando comparado com o OMD30M existente.


Dados técnicos  
Especificações geraisOMD30MOMD60M
Gama de medição0,1 ... 10 m (bk 10%)0,1 ... 20 m (bk 10%)
 0,1 ... 30 m (wh 90%)0,1 ... 60 m (wh 90%)

O novo R2000 com alcance mais longo atinge uma gama de medição mais longa utilizando a recém-desenvolvida tecnologia de avaliação de sinal de baixo nível. Isso permite a detecção e a avaliação dos sinais retornados dos alvos com baixa refletividade (por exemplo, pneus pretos) ou de objetos distantes. Com uma maior gama de medição, o OMD60M pode resolver desafios em aplicações novas e existentes.


Navegação natural e localização para AGVs e AMRs

Em muitos locais, o uso de retrorrefletores é altamente indesejável quando atuam como principais pontos de referência para os scanners LiDAR localizarem a posição absoluta de veículos guiados automatizados (AGVs) ou robôs móveis autônomos (AMRs). Os retrorrefletores representam infraestrutura adicional e exigem recursos para planejar, mapear, instalar e manter. Nesses casos, os scanners LiDAR navegam usando ambiente natural de uma instalação, sem depender totalmente de retrorrefletores, e são altamente valorizados. A navegação natural em AGVs ou AMRs usando o LiDAR requer um dispositivo com desempenho excepcional e recursos de medição. O OMD30M tem sido há muito tempo, e continuará a ser, o padrão do setor para esta tarefa. Mas quando uma instalação tem passagens ou corredores longos onde o ambiente natural pode se estender por mais de 30 m do leitor, o novo OMD60M oferece a solução perfeita.


Mapeamento de contorno em alvos de baixa refletividade

O alcance de qualquer scanner LiDAR depende da refletividade do objeto. Quanto maior a refletividade, maior a gama de medição. O inverso é verdadeiro para objetos de baixa refletividade, como pneus de borracha preta ou material a granel em uma transportadora. Esses objetos absorvem a maior parte da luz acesa dos scanners LiDAR, reduzindo a gama de medição em 90% ou mais. Isso às vezes torna necessário montar o scanner muito mais próximo do objeto de destino, talvez mais do que o permitido na aplicação. O OMD60M enfrenta esse desafio fornecendo o dobro do alcance do OMD30M. Com o alcance adicional, esses alvos anteriormente difíceis agora podem ser detectados a uma distância maior, ampliando as opções de instalação e evitando potenciais colisões.

 


amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!

O R2000 fornece resultados de medição confiáveis e extremamente precisos, com uma visibilidade panorâmica ininterrupta de 360°...