Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Suporte em longo prazo para thin clients da Pepperl+Fuchs

2019-09-02

Thin Client

Em 2020, a Microsoft® interromperá o fornecimento das atualizações de segurança e do suporte para o sistema operacional Windows® 7. Para evitar falhas de segurança, as empresas que ainda usam o Windows 7 estão atualizando ou renovando suas infraestruturas de TI. A atualização para sistemas Windows mais recentes também inclui a troca de hardware e firmware. Isso significa que os usuários do VisuNet RM Shell 4 devem atualizar para a versão mais recente do firmware da Pepperl+Fuchs. O inovador VisuNet RM Shell 5 é baseado no sistema operacional Windows 10 IoT Enterprise LTSB e já atende às futuras demandas.


Gerenciamento eficiente com as mais rígidas normas de segurança

A geração mais recente do firmware se comunica com o sistema de controle de processo ou MES por meio da tecnologia Ethernet padrão. É compatível com sistemas de controle de processo virtualizados e baseados em estações de trabalho. Baseado no Windows 10, o VisuNet RM Shell 5 oferece suporte permanente e segurança rígida para o seu hardware e software. O Windows garante a disponibilidade em longo prazo de atualizações de segurança para este sistema operacional com o Branch de Manutenção de Longo Prazo (LTBS). Além disso, o RM Shell 5 fornece vários mecanismos de segurança integrados que reduzem o risco de influências externas, um firewall e um bloqueio de USB protegem o sistema contra malware e vírus. Os usuários também podem personalizar o firmware e determinar diferentes funções de usuário protegidas por senha. Por exemplo, somente os administradores podem fazer instalações, enquanto outros usuários só podem interagir com as informações fornecidas.

O VisuNet Control Center é um destaque especial do VisuNet RM Shell 5. Esse software adicional permite que todos os thin clients VisuNet, de caixas a monitores remotos, sejam gerenciados de forma eficiente e centralizada. Atualizações de configuração, manutenção, monitoramento, suporte e firmware podem ser realizadas, de forma prática, em uma estação de trabalho centralizada. Não é necessário entrar em áreas classificadas ou salas limpas, o que economiza tempo e dinheiro aos usuários.



O VisuNet RM Shell 5 e o Control Center permitem que todos os thin clients sejam gerenciados de forma prática.

Fácil de atualizar

A Pepperl+Fuchs fornece um link de download para a atualização do VisuNet RM Shell 4 para o RM Shell 5. Os usuários que comprarem o kit de atualização do RM Shell 5 receberão automaticamente uma conta de usuário que oferece tudo o que precisam para a atualização, inclusive:

  • um guia de início rápido para a instalação,
  • etiqueta de licença do Certificado de Autenticidade (COA) do Windows 10 IoT e
  • imagens para vários hardwares. É necessário atualizar para a nova configuração de fábrica.

O VisuNet Control Center também oferece suporte aos usuários durante a atualização para o VisuNet RM Shell 5. Geralmente, todas as configurações e perfis do sistema são excluídos durante a instalação da atualização. No entanto, com o Control Center, os usuários podem salvar a configuração do sistema existente antes que o novo firmware seja instalado, podendo transferi-la para o dispositivo após o término da instalação. 


Mantenha-se atualizado!


Resumo dos destaques

  • Fácil de atualizar do VisuNet RM Shell 4 para o VisuNet RM Shell 5 por meio do link de download
  • Nova geração de firmware baseada no Windows 10 IoT Enterprise LTSB
  • Disponibilidade em longo prazo das atualizações de segurança
  • Gerenciamento eficiente de todos os thin clients, de um BTC na sala de controle a monitores remotos em campo
  • Serviço de atualização: Informaremos sobre novas atualizações!

Serviço de atualização

Aproveite o nosso novo serviço para usuários de software thin client da Pepperl+Fuchs.

Inscreva-se

Informaremos quando uma nova atualização do software estiver disponível!

RM VisuNet Shell 5

Confira a mais recente geração de firmware e seus recursos inovadores.

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!