Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Versão PROFINET do Sistema de Identificação para Altas Temperaturas Adicionada ao Portfólio Pepperl+Fuchs

2020-01-14

PROFINET High Temperature Identification System
A adição mais recente ao portfólio apresenta uma interface PROFINET com comutador de rede integrado ...

A Pepperl+Fuchs agora apresenta uma nova versão de seu sistema de identificação para alta temperatura OIT testado e aprovado. A adição mais recente ao portfólio apresenta uma interface PROFINET com comutador de rede integrado. Esse comutador permite uma conexão rápida e fácil com PLCs comumente usados nos setores automotivos, além de oferecer suporte a topologias de anel. Em termos de resistência e confiabilidade, a nova versão está no mesmo nível da conhecida versão TCP/IP Ethernet.


Identificação para altas temperaturas baseada em câmera para detecção segura

O sistema de identificação para altas temperaturas com interface PROFINET integrada possui invólucro resistente e compacto. Baseado em métodos de visão industrial, é o únicosistema de identificação para altas temperaturas baseado em câmera do mercado e possui uma placa de LED para iluminação interna. Essa solução especial garante a detecção segura em ambientes adversos e de altas temperaturas.


Portadoras de código para alta temperatura para aplicações até 500 °C

Os usuários se beneficiam da leitura confiável das portadoras de código, feitas a partir de placas de aço inoxidável praticamente indestrutíveis com matrizes perfuradas. As portadoras de código com jateamento de areia menos reflexivas podem ser facilmente identificadas, mesmo quando sujas, e são adequadas para aplicações até 500 °C como, por exemplo, em sistemas de secagem, linhas de pintura e usinas de eletrodeposição.

A leitura dupla opcional melhora ainda mais a estabilidade do processo, permitindo que portadoras de código com diferentes níveis de brilho sejam detectadas. No entanto, se fatores externos puderem, de alguma forma, afetar a qualidade da detecção, o diagnóstico do dispositivo entra em ação. Caso a imagem gravada ainda esteja inteligível, mas a deterioração das condições do ambiente possam causar um erro de leitura, um aviso de fácil identificação é iniciado. As imagens de erro resultantes podem ser enviadas e exibidas paralelamente ao PROFINET via TCP/IP Ethernet, permitindo uma solução de problemas precisa.


Vários acessórios da Pepperl+Fuchs

A Pepperl+Fuchs oferece não só o sistema de identificação para altas temperaturas e as portadoras de código, mas também uma variedade de acessórios complementares. Além do software de parametrização Vision Configurator, ele inclui óculos de reposição, bem como cabos e conectores do portfólio de conectividade Pepperl+Fuchs, fornecendo uma solução fácil de integrar para identificação em altas temperaturas a partir de uma única fonte.


Destaques do Sistema de Identificação para Alta Temperatura com Interface PROFINET

  • Sistema de identificação para alta temperatura baseado em câmera para temperaturas até 500 °C e ambientes adversos
  • Interface PROFINET com comutador de rede integrado para integração rápida e fácil
  • Transmissão paralela de imagens e leitura de resultados via TCP/IP Ethernet
  • Portadoras de código praticamente indestrutíveis garantem a estabilidade ideal do processo
  • Portadoras de código para um amplo intervalo de números (até 1 Mio.)
  • Vários acessórios de uma única fonte

amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!