Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Uma nova solução de purga para encapsulamentos grandes: Série Bebco EPS® 6100

2019-11-08

Bebco EPS® 6100 Series Purge and Pressurization System
O sistema automático da série 6100 pode depurar encapsulamentos maiores que 12,2 m³ (450 pés³)

A Pepperl+Fuchs apresentará a mais recente adição ao seu portfólio líder de mercado de soluções de purga e pressurização na feira SPS deste ano, em Nuremberg, de 26 a 28 de novembro, Hall 7A, Estande 330. A série Bebco EPS® 6100 foi especialmente projetada para uso com motores grandes, unidades, compressores e encapsulamentos em locais perigosos ATEX/IECEx Zona 1. O maior sistema de purga e pressurização da Pepperl+Fuchs disponível até o momento, o sistema automático da série 6100 pode purgar encapsulamentos maiores que 12,2 m³ (450 pés³). Este novo sistema é ideal para aplicações nos setores químico, petroquímico e de petróleo e gás.


Versatilidade para aplicações exigentes

O sistema 6100 consiste em uma unidade de controle, um respiro de proteção do encapsulamento, um sensor de baixa pressão e em sensores de temperatura opcionais. A unidade de controle configurável conta com compensação de temperatura e pressão, uma saída extra para controle ou alarme, duas entradas intrinsecamente seguras selecionáveis para várias ações e até três entradas do sensor de temperatura que podem monitorar vários pontos dentro do invólucro de um motor. A interface de usuário intrinsecamente segura também pode ser montada em um encapsulamento separado próximo aos operadores para acesso rápido e fácil monitoramento do sistema.

Para atender a qualquer requisito de aplicação em encapsulamentos grandes, as aberturas de proteção do encapsulamento estão disponíveis com cinco taxas de fluxo (até 14.000 l/min). O sensor de baixa pressão intrinsecamente seguro fornece uma leitura precisa da pressão do encapsulamento para operação segura em locais perigosos. O sensor de pressão, que pode medir a pressão interna de 0 a 25 mbar, pode ser localizado remotamente na seção de baixa pressão do motor para obter leituras corretas e seguras da pressão do motor.


Bebco EPS® — Líderes em Purging Technology®

Há mais de 20 anos, os sistemas de purga e pressurização Bebco EPS® têm proporcionado um design bem comprovado e proteção confiável ao setor de automação de processos. Como a marca mais reconhecida, a Pepperl+Fuchs é a líder global no mercado de purga e pressurização, oferecendo continuamente aos usuários uma abordagem segura e econômica para a instalação de equipamentos elétricos em locais perigosos. Com escritórios em mais de 140 países pelo planeta, os nossos especialistas estão sempre perto e prontos para prestar suporte em qualquer lugar do mundo.


Destaques do sistema de purga e pressurização da série 6100

  • Certificado para ATEX e IECEx Zona 1
  • Sistema automático com programação orientada por menus
  • Taxa de fluxo máxima de 14.000 l/min
  • Interface de usuário intrinsecamente segura para programação e monitoramento do sistema
  • A unidade de controle monitora a operação do sistema e controla a potência do encapsulamento
  • Saídas de contato auxiliares para alarme ou controle
  • Várias entradas de temperatura para monitoramento e controle
  • Compensação de pressão automática para excesso de vazamento do motor

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.