Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

A solução robusta HMI suporta carregamento automatizado

Aplicação

Em estações de carregamento de caminhões, as saídas individuais devem ser processadas o mais rápido possível. As soluções de software suportam fluxos de trabalho nos terminais e permitem carregamento totalmente automatizado e específico para entrega. A implementação de um processo sem papel garante que nenhuma informação seja perdida e que os dados estejam disponíveis em tempo real e possam ser gerenciados centralmente. Para se beneficiar dessas vantagens, o local de operação deve ser equipado com interfaces homem-máquina (HMI) resistentes, que são adaptadas às condições específicas das estações de carregamento. Ambientes desse tipo podem estar sujeitos a temperaturas muito altas e muito baixas e luz solar forte. Além disso, as estações de carregamento geralmente estão localizadas próximas a áreas perigosas.

Objetivo

A HMI deve ser capaz de suportar as cargas mecânicas de operações difíceis, especialmente a superfície da tela. O visor também deve ser legível sob luz solar intensa. O dispositivo deve suportar uma ampla gama de temperatura para que funcione adequadamente, mesmo em frio ou calor extremos. A proteção certificada contra explosões também é necessária em muitos locais.


Solução

O VisuNet IND HMI foi projetado para uso nas indústrias em ambientes adversos. É ideal para uma gama de temperatura de - 20 °C a + 50 °C, o que significa que é possível utilizá-lo ao ar livre. A tela brilhante garante ótima legibilidade, mesmo sob luz direta. Sua superfície é feita de vidro temperado e pode suportar forte impacto mecânico. O VisuNet IND é resistente a impactos e vibrações mecânicas. Dependendo dos requisitos, a tecnologia de comunicação RM, PC, KM ou DM pode ser selecionada.

Benefícios

O VisuNet IND é extremamente robusto e confiável mesmo em condições ambientes difíceis. A configuração e a operação são simples: O software integrado VisuNet RM Shell 5 facilita a instalação de uma configuração de thin client, bem como a operação e a manutenção remota do sistema. Somente as funções necessárias do sistema são operadas. O software adicional VisuNet Control Center permite a configuração e a manutenção de vários HMIs pelo departamento central de TI. A escolha entre um design montado no suporte ou um sistema de montagem VESA garante que os usuários possam posicionar a HMI conforme necessário.


Visão geral

  • Adequado para uma gama de temperatura estendida
  • Resistente à vibração e impacto
  • Fácil de configurar e operar
  • Visor com excelente visibilidade, mesmo em ambientes muito iluminados
  • Opção para organizar a configuração e a manutenção pelo departamento central de TI
  • Montagem flexível

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.