Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Codificadores rotativos incrementais para medição de velocidade em usinas de energia eólica costeiras

A Aplicação

Velocidades de vento mais estáveis e mais altas permitem que as usinas eólicas costeiras produzam cerca de duas vezes mais energia do que as usinas terrestres comparáveis. Isso envolve uma ampla gama de aplicações de medição e posicionamento que são resolvidas por componentes elétricos. A medição de velocidade dos geradores de turbina de vento é uma das aplicações padrão desta indústria.


O Objetivo

A medição de velocidade é obrigatória para operação segura e eficiente de turbinas de vento. No entanto, devido a condições marítimas adversas, os componentes devem ser adequadamente resistentes à corrosão e capazes de fornecer valores de medição confiáveis, mesmo em temperaturas extremas.


A Solução

Codificadores rotativos incrementais específicos de aplicação são uma solução ideal. Um revestimento especial torna os compartimentos de aço inoxidável altamente resistentes à corrosão. Eles podem suportar um teste de spray de sal de 620 horas. A gama de temperatura foi estendida para -40°C com FTA 70°C.

Os Benefícios

O encapsulamento especial aumenta a estabilidade do processo, protege os investimentos e impede trabalhos caros de manutenção e substituição costeiros. Além disso, os codificadores rotativos possuem uma luva isolante especial que os protege contra correntes cruzadas e garante a qualidade do sinal. A personalização específica da aplicação dos drivers atuais expande a gama de aplicações em usinas eólicas costeiras.


Visão geral

  • Revestimento especial do encapsulamento para alta resistência à corrosão
  • Gama de temperatura estendida de -40°C a 70°C
  • Luvas de isolamento especiais oferecem proteção contra correntes cruzadas
  • O driver atual personalizado expande a gama de aplicações

amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!