Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

O novo módulo de interface AS-i CB10 combina recursos comprovados com a função de segurança

2020-03-30

Duas novas versões permitem a integração de sensores de três fios e botões de parada de emergência de acordo com o SIL 3/PL e.

CB10 AS-Interface module
do módulo CB10 na tecnologia de transportadores.

A interface AS-i há muito se mostra uma tecnologia de cabeamento econômica e fácil de usar para o setor industrial. Para aumentar a variedade de componentes disponíveis e expandir a gama de aplicações possíveis, a Pepperl+Fuchs desenvolveu dois novos módulos da série CB10: Um para conectar sensores de três fios com sua própria fonte de alimentação a uma rede de interface ASi e outro módulo com certificação do SIL 3/PL e para integrar botões de parada de emergência em caixas de controle. As novas versões oferecem aos usuários ainda mais flexibilidade para soluções ASi integradas e abrem campos de aplicação completamente novos, como engenharia mecânica e tecnologia de transportadores.


Integração simples em redes de interface AS-i

Com a expansão do portfólio do módulo CB10, agora é possível integrar até quatro elementos de controle iluminados em caixas de botão. Eles podem ser diretamente integrados e controlados por uma rede ASi. Ao fazer isso, as caixas de controle também podem ser conectadas diretamente a uma rede ASi por meio de uma conexão M12 usando um distribuidor passivo. Os módulos da série CB10 oferecem uma conexão direta por meio de fios pré-montados. Diferentes cores principais e extremidades de cabo frisadas facilitam a atribuição de funções e permitem uma instalação rápida e à prova de falhas. A fiação também foi otimizada para que apenas dois núcleos sejam necessários para a conexão ASi: uma linha PLUS comum para +24 V e quatro linhas de sinal de entrada/saída cada. Dependendo da versão, entre oito e doze derivações são suficientes para a conexão. Assim, os botões de operação com terminais podem ser conectados diretamente.


Solução robusta e com economia de espaço

O tamanho compacto do módulo permite uma fácil integração.
O tamanho compacto do módulo permite uma fácil integração.

Como sucessor da série CB1, os módulos da série CB10 são significativamente mais finos e podem ser integrados mais facilmente às caixas de controle. Com tamanho compacto de 35 mm x 39,5 mm e altura inferior a 10 mm, os módulos podem ser facilmente instalados em invólucros pequenos e caixas de controle ou montados atrás de painéis sem planejamento adicional. Os componentes eletrônicos sensíveis foram totalmente sobremoldados usando a tecnologia de termofusão, tornando os invólucros moldados por injeção desnecessários. Esse processo permite a personalização, como furos de perfuração adicionais, e torna os componentes eletrônicos especialmente resistentes a influências externas, como vibração mecânica e impacto.


Módulo para sensores de três fios com fonte de alimentação dedicada

Até agora, somente contatos mecânicos sem fonte de alimentação podem ser integrados a uma rede ASi. Para conectar sensores de três fios com sua própria fonte de alimentação às redes ASi, o novo módulo tem um fio adicional. Dessa forma, até mesmo sensores simples de comutação digital podem ser rapidamente conectados a uma rede ASi.


Módulo de segurança para botões de parada de emergência

Duas novas versões do módulo CB10 foram projetadas especialmente para botões de parada de emergência com requisitos de segurança correspondentes certificados de acordo com o nível de segurança SIL 3 e desempenho funcional PL e. Para garantir a redundância como um critério de segurança, eles são monitorados com dois em vez de apenas um sinal de entrada. Os módulos têm uma ou duas saídas padrão, que também podem ser usadas para implementar botões de parada de emergência iluminados.


Destaques dos novos módulos CB10

  • Portfólio estendido para a integração de sensores de três fios com fonte de alimentação própria e botões de parada de emergência de acordo com SIL 3/PL e 

  • Design compacto devido à tecnologia de termofusão para instalação em invólucros pequenos, caixas de controle e painéis de operação

  • Fiação rápida e fácil usando fios pré-montados e diferentes cores de fios


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Hub de Segurança Funcional da Pepperl+Fuchs

Centenas de produtos com SIL/PL, ferramentas gratuitas e documentos em um só lugar. Acesse e saiba mais!