Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Os comutadores de Ethernet gerenciados RocketLinx® completos juntam-se ao portfólio de comunicação industrial

2020-11-17

RocketLinx® Managed Ethernet-Switch
Comutadores de Ethernet gerenciados RocketLinx®

Os comutadores de Ethernet fornecem os meios para uma comunicação eficiente e confiável dos dados da rede, garantindo que os dispositivos de campo para empresa comuniquem-se de forma confiável pela rede. Como fornecedora de serviços completos para soluções de IIoT, a Pepperl+Fuchs agora está apresentando os comutadores de Ethernet gerenciados RocketLinx® que complementam seu portfólio de comunicação de campo para nuvem. Apresentando uma estrutura de metal resistente e de alta qualidade, esses produtos oferecem uma variedade de importantes recursos de desempenho, gerenciamento e segurança, incluindo VLANs, qualidade de serviço, topologias de anel redundantes e notificações de eventos. Além das conexões de cobre padrão, os comutadores gerenciados oferecem portas SFP de fibra óptica. Com velocidade Gigabit em todas as portas, os comutadores gerenciados RocketLinx permitem a transferência eficiente de dados em longas distâncias ou quando a imunidade a interferência eletromagnética é necessária. Juntamente com a variedade de comutadores não gerenciados para conectividade no nível do dispositivo, os comutadores gerenciados RocketLinx oferecem um sistema flexível que pode ser expandido de forma individual e econômica para atender à mais ampla variedade de requisitos de aplicações.


Transceptor de fibra SFP para flexibilidade total

Transceptor de fibra SFP
Transceptor de fibra SFP

Os comutadores de Ethernet convencionais geralmente têm conexões de cobre que transferem dados até 100 m sem perda de desempenho. No entanto, esses tipos de conexões são suscetíveis à radiação eletromagnética, tornando-as inutilizáveis para determinadas aplicações. Portanto, a Pepperl+Fuchs desenvolveu vários comutadores de Ethernet RocketLinx® que incluem conectores de fibra SFP adicionais para compatibilidade com transceptores conectáveis de fator de forma pequeno (SFP). Esses transceptores de fibra não são afetados pela radiação eletromagnética e permitem a transferência eficiente de dados em velocidades de Ethernet ou Gigabit em longas distâncias de até 120 km. Como exemplo, os transceptores SFP pode ser usado para comunicação efetiva em configurações de fábrica com ruído elétrico e para estender facilmente as redes de comutadores de Ethernet gerenciados em grandes áreas, como parques de energia eólica e solar. Os transceptores não estão permanentemente instalados no dispositivo. Em vez disso, eles podem ser adicionados conforme necessário para corresponder ao intervalo de transferência de dados necessário. A conexão do tipo Hot plugging permite que transceptores SFP sejam substituídos durante a operação. Isso garante que os comutadores possam ser reconfigurados conforme os requisitos mudem com o tempo, reduzindo a necessidade de upgrades de infraestrutura dispendiosos e o tempo de inatividade. Comutadores de Ethernet não gerenciados também estão disponíveis. Essas versões tornam mais fácil e econômica a ampliação das redes no nível de campo.


Gerenciamento de configuração e dispositivos via servidor da Web, PortVision® DX ou CLI

Os comutadores de Ethernet podem ser configurados e gerenciados através da interface de linha de comando (CLI), através do servidor da Web integrado e usando o software gratuito PortVision® DX. O PortVision® DX da Pepperl+Fuchs é uma ferramenta intuitiva baseada em Windows para configurar, monitorar e controlar vários dispositivos. Os usuários podem gerar uma lista de todos os comutadores gerenciados RocketLinx clicando no botão “Verificar”. Nessa lista, as configurações de rede, a segurança, a redundância e outros parâmetros podem ser configurados.  Também é possível salvar as configurações de um comutador para um arquivo de configuração e, em seguida, enviar esse arquivo para outros comutadores para reduzir muito o tempo geral de instalação e implantação. Além da configuração simplificada, o PortVision DX fornece uma ferramenta de diagnóstico valiosa que permite o monitoramento quase em tempo real do status dos comutadores conectados e facilita atualizações de firmware a partir de uma única interface de usuário intuitiva.


Destaques dos comutadores de Ethernet gerenciados

  • Recursos avançados de gerenciamento e segurança cibernética para desempenho e proteção de rede otimizados
  • Comutadores de Ethernet não gerenciados e gerenciados com velocidades de porta SFP Gigabit para uma transferência de dados eficiente
  • O sistema modular e flexível pode ser expandido com transceptores SFP
  • A conexão do tipo Hot plugging permite que transceptores SFP sejam substituídos durante a operação
  • Configuração de fácil utilização via interface da Web ou software PortVision® DX gratuito baseado em Windows

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.