Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

A Pepperl+Fuchs se torna um membro fundador do IDTA (Industrial Digital Twin Association)

2020-10-01

Dr. Gunther Kegel, CEO of the Pepperl+Fuchs group
O Dr. Gunther Kegel, CEO do Pepperl+Fuchs Group

Agora, a Pepperl+Fuchs apoia a IDTA (Industrial Digital Twin Association) no papel de um dos membros fundadores. Essa nova associação foi estabelecida pelas associações comerciais alemãs ZVEI, VDMA e Bitkom, juntamente com 20 empresas dos setores de construção de máquinas e eletrônicos. O objetivo é aumentar o uso da Indústria 4.0 através do desenvolvimento conjunto de um "gêmeo digital". O gêmeo digital funciona como a interface para produtos industriais físicos no mundo digital dentro das aplicações da Indústria 4.0. A associação planeja combinar as várias estratégias de desenvolvimento paralelas buscadas até o momento em uma solução globalmente viável e de código-fonte aberto. Essa solução fornecerá disponibilidade contínua de dados em todo o ciclo de vida do produto, desde o planejamento e desenvolvimento, produção e comissionamento, até o uso e a reciclagem.



Várias associações e empresas do setor participam da International Digital Twin Assocation

A solução abrirá novos modelos de negócios para fabricantes de equipamentos de fábricas de pequeno e médio porte e usuários finais de grande porte dos setores automotivo e de processos. Os usuários se beneficiarão dos insights iniciais sobre a digitalização de produtos industriais e poderão usar essas informações para reduzir o tempo e os custos de integração em suas próprias cadeias de criação de valor. Além das associações comerciais alemãs ZVEI, VDMA e Bitkom, empresas como Bosch, SAP, Siemens e Volkswagen estão entre os membros fundadores do IDTA. O Dr. Matthias Bölke da Schneider Electric foi eleito presidente e o Dr. Horst Heinol-Heikkinen, proprietário da Asentics, é o vice-presidente.

"O desenvolvimento padronizado do gêmeo digital como uma solução de código-fonte aberto é realmente importante para o progresso da Indústria 4.0. É por isso que estou muito feliz com a contribuição da Pepperl+Fuchs para essa nova associação de usuários. O IDTA agora representará uma estratégia global significativa para seus membros", comentou o Dr. Gunther Kegel, CEO da Pepperl+Fuchs.

Sobre a Pepperl+Fuchs


Sede da Pepperl+Fuchs em Mannheim, Alemanha

Com 6.300 funcionários no mundo todo, a Pepperl+Fuchs registrou 715 milhões de euros em vendas em 2019. O grupo é uma das principais empresas de tecnologia de sensores industriais e proteção contra explosão. A sede em Mannheim, Alemanha, é o centro da experiência técnica da empresa, onde engenheiros e especialistas pesquisam e desenvolvem as mais recentes tecnologias e produtos. Originalmente uma pequena empresa familiar fundada em 1945, a Pepperl+Fuchs agora está representada em todos os continentes por mais de 40 subsidiárias. Nossa presença global nos proporciona a melhor combinação dos dois mundos: os mais altos padrões técnicos e instalações de produção eficientes e acessíveis. A Pepperl+Fuchs se estabeleceu como parceira para usuários de tecnologia de automação em todo o mundo e oferece o portfólio mais completo de componentes testados e comprovados para automação de fábrica e processos.

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.